Tratar de Mim -à descoberta da saúde

Numa sociedade cada vez mais avançada medicamente, precisamos que as nossas crianças percebam o que se trata disso de medicamentos e a sua relação com a saúde. A APIFARMA vem dar uma mãozinha aos pais e professores e propor um jogo que ensina a respeitar a farmácia da casa e a saúde de todos.

jogo-cartoesCom este jogo, as crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12, embora em família sabemos que por vezes temos de englobar mais novos ou mais velhos, vamos jogar uma espécie de Trivial Pursuit da saúde e aprender o que fazer com os medicamentos fora de prazo, os sintomas da constipação ou o que é uma receita médica. Está simples mas muito inovador e facilmente compreensível.

No site podem fazer download das várias componentes do jogo, imprimir e depois é só jogar. Podem rapidamente plastificar – até com aquele papel transparente autocolante que sobrou dos livros dos filhotes – para durar mais tempo e poderem jogar mais vezes. Parece ser uma ideia maravilhosa!

Em relação ao jogo, claro que quando as crianças são pequenas, o acesso à farmácia deve ser vedado. No entanto, quando crescem devem começar a perceber o mundo que os rodeia e perceber que o que tomam os ajuda a ficar bons mais depressa. Quem sabe, se um dia não cortam o dedo a descascar uma batata e é o vosso farmacêutico de serviço que vos ajuda, pois já sabe onde está a gaze e todo o resto necessário?

lancamentojogotratardemim

Fotos retiradas do site e da página de facebook do Programa Tratar de Mim

00 comments on “Tratar de Mim -à descoberta da saúde

  • Marilina Fernandes , Direct link to comment

    Olá
    Que excelente dica Sílvia, vou arranjar-lo e assim colocar os “pupilos” a jogar!
    Obrigada pela publicação!
    😉

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: