Lua de Mel em Paris de Elizabeth Adler – Opinião

Na minha adolescência devorei os romances de Corin Tellado da minha avó. Não sei se conhecem María del Socorro Tellado López que nasceu no 25 de abril mas de 1927 e faleceu em 2009. Apesar de não ser fã, a verdade é que me moldou na comparação entre romances – isto de ler dezenas de romances numas férias de verão aos treze anos modela.

Elizabeth Adler, que não tinha tido ainda o prazer de ler, parece um pouco com Corin Tellado mas no depois do amor. Aqui, Lara Lewis, uma mulher de meia idade (o que é isto da meia idade?) com filhos crescidos, descobre que está a ser enganada pelo marido. Tinha tudo preparado para repetirem a lua de mel em Paris e, de repente, fica sem chão e sem saber o que fazer. No isolamento conhece Dan Holland, um construtor civil, que a irá ajudar a arranjar o seu porto de abrigo, uma casa junto à beira mar.

A sua fragilidade, a sua personalidade atrai Dan e rapidamente a relação escala até se tornarem amantes e partirem juntos para uma segunda lua de mel em Paris, facto desconhecido de Dan. A partir desse momento, essa road trip leva Lara a reviver a sua primeira lua de mel e enfrentar os seus medos e as suas inseguranças.

O livro está interessante e faz nos ter alguma inveja de Lara… pela possibilidade de visitar França, claro, seus malandros… Dan é quase perfeito mas é uma personagem.  O caminho pela França, a gastronomia, os perfumes, as inspirações, a vida num país diferente e à descoberta da vida e do amor. Independentemente de tudo, é um livro que não é apenas um romance, fala sobre o fim do amor, as segundas oportunidades e a auto-descoberta.

Elizabeth Adler será uma escritora a ser revisitada em breve pois lê-se muito bem, o texto e a história fluem magnificamente. Já verifiquei que é uma escritora profícua e com títulos que me parecem muito interessantes. Alguém já leu? Qual me aconselham para ser o próximo?

Deixo-vos a sinopsewp-image-629169855

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: