Mangás

Algo também muito bom são os mangás, embora que estes de vez em quando sejam mais difíceis de arranjar, porque eu gosto mais de ler algo que esteja em papel, e como este custa dinheiro (porque é um bem limitado, toma lá economia! Muahahahahahaha…) torna-se mais difícil adequar ambos. Logo, eu não posso ler muitos mangás meus, mas posso sempre pedir aos outros para me ajudarem a cumprir os meus malévolos de leitura.

Os mangás são pura e simplesmente a banda desenhada japonesa, com um tipo de arte especial que os países começam a tentar imitar, sem sucesso. Eles continuam a ter os seus desenhos distintos, e apesar de um mangá, em si, ser vendido por pouco dinheiro, se só houvesse um exemplar que obrigasse à venda pela arte, creio que chegaria a vários milhões.

Estes pedaços de arte, apesar de não parecer, são muito importantes, sendo que em vários países são quase tão amados como os quadrinhos nacionais. No último século tem-se criado uma tendência crescente para a arte japonesa, a todos os níveis da loucura. Como prova temos o mercado desta com tendência para crescer e também episódios como os que vivo.

Eu estava numa loja, e ao pé de mim um grupo de amigos. Eles a divertir-se, até ao momento que chega mais um dos amigos, que pergunta: “Onde estão os livros interessantes?”, ao que respondem, numa questão de milésimos de segundo, apontando para a prateleira dos mangás.

1024px-Epitanime_2009_-_mangas

Como explicar esta loucura? Há algumas maneiras: comecemos pelos animes. Estes também têm tido uma tendência para serem cada vez mais importantes, e como os mangás contam a história, as pessoas querem ter algo para pegar e para agarrar, algo vivo; ou então, noutros casos, apenas se lêem para verificar as diferenças entre ambos. Algo que faz com que os mangás ganhem importância também é o facto de haver população que prefere a arte em desenho e a leitura aos animes.

Aconselho aqui alguns mangás: o de Dragon Ball é simplesmente fantástico, alguns como o de Soul Eater mostram muito mais que a ação que aparece no anime, e outro muito bom é Slam Dunk.

Deixo-vos então, e boas leituras!

Deixem aí nos comentários os vossos mangás favoritos ou os que gostariam de ler!

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: