Maravilhoso Mundo Novo

A cozinha para os mais novos

“Não brinques com os fósforos!”, “Não te aproximes do fogão!”, “Não mexas no gás!”, “Afasta-te das tomadas!”, “As facas não são para brincadeiras!”, … “Vai buscar o açúcar.”, “Enche este tacho de água.”, “Fica de olho neste arroz.” Destas e outras formas participávamos na cozinha. Participávamos?

Hell’s Kitchen & MiniChef são um bom exemplo de que nem sempre um adulto deveria frequentar uma cozinha e que os pequenos (quando os deixam) conseguem fazer grandes maravilhas entre tachos, varinha mágica e sumos de fruta. Com o condescende apoio, condições e imaginação tudo é possível. Tendo-nos já apetrechado com um Micro Ondas, Máquina de fazer Gelados, Máquinas de Pipocas, Batedeira manual (JÄMFÖRLIG), Formas para Muffins e CupCakes em Silicone, Faqueiro em cores variadas (KALAS), Centrifugadora de Fruta, … agora desenterramos uma Máquina de Cozinhar a Vapor.

Exímios cozinheiros de metro e meio, entendidos com a preparação de um pequeno-almoço com um sumo acabado de espremer e umas saborosas panquecas, uma sobremesa entre um gelado, gelatina, mousse, bolos & tartes, petit gateau e bolo da caneca, uma noite de cinema em casa acompanhada por pipocas, agora descobrimos o Bolo Fofo de Chocolate preparado de forma autónoma na Máquina de Cozinhar a Vapor.

Bolo Fofo de Chocolate

100g de chocolate preto

  50g de manteiga

3 ovos

85g de açúcar

35g de farinha

NOTA: como só tínhamos em casa uma tablete de chocolate da Milka, acabámos por usá-la e cortámos no açucar para 45 gr (ficou igualmente delicioso)
 

  1. Parta o chocolate em pedaços para mais facilmente o derreterem.
  2. Adicione a manteia.
  3. Bata as claras em castelo.
  4. Junte ao chocolate derretido as gemas, açúcar, farinha e as claras.
  5. Deite em formas individuais (na capacidade máxima).
  6. Coza a vapor durante 30 minutos (facilmente 12 tacinhas).

Bom Proveito!

 

One comment on “Maravilhoso Mundo Novo

  • Miss DeBlogger , Direct link to comment

    Parece-me mais um excelente equipamento para tornar mais cómoda a vida na cozinha. Especialmente para os menos experientes! Mas devo confessar que sou adepta do modo tradicional ^^, beijinho!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: