Menu da Semana, com Miminho

O ano passado, partilhei convosco como fazíamos a organização do menu da semana. Isto facilita-me a forma de orientar as coisas na cozinha ao fim de semana e de, durante a semana, perder menos tempo a decidir o que fazer.

Este fim de semana, ao organizar tudo como deve ser, pensei que podia partilhar convosco o menu e deixar-vos um pdf, para que possam imprimir e fazer os vossos menus.

menu da semana

Como tinha dito anteriormente, tenho a chave secreta que me ajuda a resolver as dificuldades.

A chave secreta é:

  • carne
  • ovos
  • peixe
  • vegetariano

combinado com:

  • batata
  • massa
  • arroz

sempre acompanhado de vegetais e/ou salada.

Ajuda-me imenso pensar na chave, principalmente durante a semana. No fim de semana, somos mais flexíveis. Na sexta, temos a Festa dos Cereais, sobre a qual já falámos antes. No sábado, quando vai sobrando comida durante a semana, temos a Festa das Sobras. Ao jantar, quando podemos fazemos um jantar temático.

Aos domingos, eles gostam de pizza ao jantar e eu gosto de usar o forno para orientar tudo o que necessito para a semana. O almoço é o que apetecer!

Normalmente, ao fazer o menu, olho para o congelador e o armário para verificar o que preciso de “despachar”. Assim, permite-me cortar ao máximo no desperdício.

Deixo-vos o pdf do menu, sem nenhuma sugestão, para que possam adaptar ao vosso gosto. Coloquei duas numa folha A4, para pouparem papel. Se quiserem, há uns plastifiquei o meu menu e depois usava e limpava. Sei que ainda anda por aí. Só não sei bem onde!!! É o que acontece nas mudanças…

Podem ver ideias de Menu, no blog A Pitada do Pai! Tem imensas ideias giras.

Tem alguma sugestão sobre outro tipo de ideias que gostassem de trocar comigo? Deixem nos comentários!

Qual a vossa opinião?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d bloggers like this: