Menus Covid e organização familiar

Uma das coisas que tenho reparado é que, desde que estamos todos fechados em casa graças ao Covid, a comida desaparece e o facto de comermos todas as refeições por casa, torna mais complicada a escolha.

covid

Nós tentamos minimizar as nossas saídas e quis gerir a nossa despensa o melhor possível, de modo a otimizar e diversificar as nossas receitas, o mais possível.

Pedi ajuda ao N. e fomos fazer o inventário. Com a ajuda dele, e seguindo a lista de comida disponível, fizemos um menu bingo que dará para cerca de um mês.

O esquema será simples: carne, ovos, peixe e vegetariano. Fizemos um levantamento de diferentes sopas, saladas e vegetais, e, claro está, sobremesas. Não nos esquecemos das bolachas, bolos e pão que queremos fazer durante esta quarentena.

Teremos que sair de casa, a certo ponto, para comprar mais mantimentos, caso isto se prolongue. Para já estamos bem. Ainda tentámos comprar carne e ovos, só que, no supermercado local já não havia muito disponível. Iremos precisar de frescos, frutas e vegetais, mas não queremos sair da zona onde vivemos.

Com a ajuda do N. (o filho que tem mais dificuldade a experimentar novidades), tentámos fazer um menu que agradasse na sua maioria, a todos. É claro que tenho várias refeições vegetarianas na calha e sei que haverá alguma pressão negativa. No entanto, como ele viu o que estava disponível e como tentei diversificar o mais possível. Espero que consiga!

Outro dos aspectos importantes do menu, foi tentar ver o que tenho em casa e eliminar o desperdício. Ontem, já fizemos crepioca de banana para o lanche e estava delicioso. Já tínhamos a tapioca cá em casa há quase um ano e nunca mais nos lembrámos! Covid a quanto obrigas!

As crianças estão a lidar com isto como se fosse um jogo e eu, neste momento, também. É uma maneira de escapar à pressão de um estado de emergência, graças ao Covid.

Sabendo que o dinheiro não estica e que este mês muitas famílias ficarão com os seus rendimentos afectados, sugiro que espreitem estas receitas económicas e adaptem ao que têm na vossa despensa e ao que está à venda.

Se quiserem, têm um documento na nossa publicação sobre o menu semanal e podem usá-lo para se organizarem. O Covid mudou a vida de todos nos últimos tempo, mas juntos vamos conseguir ultrapassar este momento.

Se quiserem ideias, falem connosco através do instagram!

#vamosficartodosbem

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: