Não ao Desperdício Alimentar-Chef Tiago Bonito

Desperdício

Voltamos hoje com a nossa rubrica sobre a sustentabilidade, com a luta contra o desperdício alimentar! Hoje, partilhamos dois vídeos do Chef Tiago Bonito.

Em tempos de quarentena, em que a maioria dos portugueses passou a dedicar muito do seu tempo à cozinha, é importante ter dicas e sugestões para optimizar a utilização dos alimentos, e combater o desperdício alimentar. Este são os dois vídeos do chef Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço (uma estrela Michelin) na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, em que o chef ensina alguns truques e dá algumas dicas de como aproveitar sobras e alimentos que muitas vezes deitamos fora, desperdiçando-os.

Aqui têm o segundo vídeo:

Chef Tiago Bonito

Apaixonado pela tradição, Tiago Bonito pratica uma cozinha mediterrânica, de raiz portuguesa, criando experiências gastronómicas de excelência em que não há prazeres proíbidos.

Com apenas 31 anos, o chef original de Coimbra é um dos mais destacados chefes da gastronomia nacional, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011.

Natural do concelho de Montemor-o-Velho, trabalhou no Algarve e em Lisboa, construindo uma carreira sólida que conta, desde 2017, com o restaurante da Largo do Paço, na Casa da Calçada.

Os pratos do jovem chef refletem o seu enorme apreço pela arte da cozinha, bem visível na carta repleta de memórias de sabores de infância e de lugares por onde passou ao longo da sua vida. Uma ementa inspirada em lembranças que dão forma à sua criatividade e prestam homenagem às suas raízes, contando a sua história.

Nos dois menus de degustação, “Caminhos” e “Identidade”, e no serviço à carta, onde as origens marcam forte presença, é ainda clara a sua ligação ao mar e à costa portuguesa, reflexo do seu início de carreira no Algarve. No Largo do Paço destacam-se a sua paixão pelo mar e o respeito na confecção dos produtos, numa cozinha que mistura tradição e transgressão em doses
equilibradas, e que se completa com um serviço de excelência, acolhedor, informal e sofisticado.

Sigam-nos no youtube! Se quiserem evitar desperdício em casa, fiquem com a nossa receita de Açorda à nossa moda!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: