Quando no ano passado, a Dicas da Bá sugeriu um desafio para poupar de forma fácil e como se fosse um jogo, achei uma ótima ideia e uma resolução fantástica para 2016. É uma excelente ideia e é possível poupar, mesmo que já tenhamos outras poupanças ou empréstimos.
Depois de o ano acabado, acho que foi mais complicado gerir a época de Natal pois em dezembro são cerca de 200 euros e é complicado num mês com mais despesas. 200 euros dão para muitas prendas!
A Bárbara Barroso fez um excel maravilhoso e explica o desafio das 52 semanas, em duas versões, uma para poupar 1378 euros e outro 689 euros, tudo num ano apenas (o que pode ser ótimo para as férias de 2018).
O twist que proponho é começarmos ao contrário, ou seja, começar pelos 52 ou 26 euros e andarmos para até dezembro onde teremos de poupar consideravelmente. Para além disso, Janeiro é o mês em que nos sentimos mais confiantes nas nossas decisões e ver uma soma considerável no mealheiro ao fim de 5 semanas pode ser suficientemente interessante para não desistirmos.
Boa sorte e boas poupanças!
Nao sei e e tao bom assim! hega um momento que o deposito fica pesado!
É verdade… Mas para além da hipótese de começarmos com menos, ao contrário parece que vai doendo menos… é como ir ao ginásio, o que custa mesmo é começar!
Acho que vou aderir!