O Dia da Liberdade – porquê?

Em primeiro lugar, o mais óbvio. Foi no dia 25 de abril de 2015 que decidimos fazer o blog de família. Já tinha tido outros blogs sobre lifestyle, sobre economia doméstica, sobre a mudança da cidade para o campo e, em seguida, do campo para a cidade.

Desta vez , queríamos algo mais intemporal e que não fosse alterado pelas circunstâncias da nossa vida como os últimos. Nos últimos 15 anos, mudámos de casa e de blog 5 vezes e queremos finalmente assentar virtual e fisicamente!

Agora, o menos óbvio. Como imaginam (espero eu), nasci depois de 1974 (não muito depois mas um bocadinho) e, por isso não vivenciei “a ditadura”. Pelos relatos familiares, pelo que li, pelo que aprendi na escola e como autodidacta, fico muito feliz por ser filha do pós 25 de abril.

Não quero que ninguém esqueça que esta é uma data muito importante na história. Questiono-me se teríamos acesso a blogs numa ditadura! Só os que o lápis azul permitisse e com os conteúdos que ele permitissem, provavelmente. Como mulher, como seria a minha vida? Como seria a dos meus filhos? Fico feliz por poder estar aqui a escrever, mesmo que não seja nada de mal, mas poder fazê-lo sem receio!

O 25 de abril não foi só uma revolução política, foi a abertura de Portugal para o mundo e isso levou-nos a abrirmo-nos para o mesmo! Feliz 25 de abril! Feliz Dia da Liberdade!

cropped-cravos.png

03 comments on “O Dia da Liberdade – porquê?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: