O Gato Das Botas no Teatro Armando Cortez

Após um momento de espera, grande espectativa, rápida recapitulação da história (original) e frases do gato das botas (Shrek), que todos conhecem e imitam tão bem, ouvem-se os badalos, apagam-se as luzes e ação…

Um conto de Charles Perrault e do TIL – Teatro Infantil de Lisboa

o-gato-das-botas-no-teatro-armando-cortez“Era uma vez, há muitos anos atrás … numa pequena aldeia …”, até aqui tudo bem, mas rapidamente apercebemo-nos que este gato evoluiu, acompanha as tendências atuais, apresenta um diálogo atrevido e juvenil, é enérgico, refrescante; é conhecedor da sua obra e da vasta literatura infantojuvenil. Entre as diferentes referências intertextuais, os olhos das crianças brilham ao reconhecer as personagens das “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, “Dom Quixote de la Mancha”, “Os 101 Dálmatas”, “Corcunda de Notre Dame”, “Branca de Neve”; ou cenas atribuídas a David Copperfield, Bollywood ou Manuel Luís Goucha.

Entre risos e gargalhadas, o público é convidado a participar na adaptação moderna da história, e descobrir que mais importante do que todo o dinheiro do mundo se encontra a amizade, a nossa imaginação, o acreditar e concretizar os nossos sonhos. Tudo é possível!

Para realizar os seus sonhos: Espetáculo em 4D, interativo e recomendado.

Opinião de um mero espetador dos artistas e do encantado público juvenil após visionamento no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: