O Terceiro Verão das Quatro Amigas e um Par de Calças – opinião

Para quem não conhece esta série, digamos que o par de calças é o amuleto que junta quatro amigas tão diferentes e que gostam tanto umas das outras, tal como eu gosto destes livros.

Este, em particular, é um livro apaixonante sobre o verão das quatro: Bridget, Lena, Carmen e Tibby. Nele encontramos a luta de ser artista e vingar por si própria, o reencontro de um amor, num campo de férias, o nascimento de um irmão e uma nova paixão e a passagem de ser menina para passar a ser mulher.liv01040286_f

Como todas as séries é preferível ler os dois primeiros para compreender melhor as personagens, no entanto, só por si, o livro vale umas boas horas de prazer!

Se quiserem espreitar a sinopse, que está na página da Editorial Presença, aqui está:

As famosas «Calças Viajantes» voltam a ser a principal testemunha das aventuras de Carmen, Lena, Bridget e Tibby. Tudo começou há dois verões, quando as protagonistas desta história se viram forçadas a separar-se pela primeira vez. Foi então que resolveram partilhar um par de calças, que cada uma veste à vez, como forma de se manterem juntas. Quando as férias terminam, costumam reunir-se para contar todos os momentos importantes que viveram na posse das calças. Neste terceiro Verão, a aventura continua, e certamente as Calças terão muito a revelar… mas talvez as jovens amigas vivam estas férias de forma mais intensa, pois em Setembro irão para a faculdade, e serão obrigadas a separar-se por longos períodos. Tal como aconteceu nos dois volumes anteriores, este título é o retrato vivo e pleno das aventuras das quatro adolescentes e, ainda que por vezes os obstáculos pareçam intransponíveis, sabem sempre que podem contar com o apoio incondicional umas das outras.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: