Obras em Casa

Costumamos aproveitar o verão para dar uma limpeza mais profunda e uma melhor organização a tudo. Este ano aproveitamos para fazer umas pequenas alterações mas esquecemo-nos que só as crianças é que estão de férias…

Fazer alterações com 3 filhos em casa, ainda tendo que trabalhar e ser o ATL é complicado.  O nosso mote sempre foi: Tudo se faz… Com calma, tudo se faz! É bom mudar mas a ginástica de desmontar móveis, tratar paredes, montar móveis (saga IKEA) provoca o caos.

Pelo meio deu-se a magnífica acumulação de brinquedos e roupa, ao mesmo tempo que temos móveis espalhados por todo o lado e ainda não conseguimos arrumar (quase) nada. Faz amanhã 10 dias que decidimos iniciar a saga… Mas o caos não é apenas mau. Há sempre um lado positivo.

Primeiro, montar móveis Ikea tem sido terapêutico. Cada vez que estou zangada por não conseguir organizar nada, monto um móvel… Já consigo montar mesas, cadeiras, estantes, armários e guarda-fatos… Quando precisarem é só dizerem… Podem oferecer-me um aparafusador eléctrico. Teria dado muito jeito.

Depois tem sido tão bom ter a colaboração dos filhotes. Este projeto a 5 tem tido a colaboração de todos, de acordo com a sua idade. O mais velho qualquer dia terá direito a um diploma IKEA também! Fica aqui a ideia… Cada pessoa que monte um mínimo de 5 móveis deveria ter direito a um, subindo de escalão de acordo com o número e nível de dificuldade, tipo cinturões de Karaté!

 No meio desta confusão, começaram os saldos e tenho de organizar a roupa para o ano lectivo seguinte… Portanto, comprinhas boas. O pai e o adolescente andaram a curtir três dias de Super Bock Super Rock 2017 e estavam felizes da vida! Tenho a casa desarrumada, desorganizada e a precisar da tal limpeza de fundo mas hoje fomos fazer um piquenique à praia! No meio da tempestade, temos de parar e cheirar as rosas ou o mar ou simplesmente parar.

E por aí, fazem limpezas de verão ou de primavera?
ObrasemCasa

04 comments on “Obras em Casa

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: