Passatempo O Desafio das 100 Coisas

Desafio

Numa fase em que tantos estão encerrados em suas casas, aqui fica um desafio difícil de concretizar, mas não impossível! Quem está interessado?

Se há pouco tempo atrás era mais simples o destralhe, agora estamos em casa e queremos destralhar. O autor deixa-nos um desafio para viver de forma mais há vontade e sem tralha.

Para ganhar este livro, é muito simples. Só têm de seguir o blogue por email. É muito fácil, só precisam de colocar o vosso email na caixa igual a esta, mais acima, do lado direito, e depois confirmar.

No dia de apurar o vencedor, sortearei os que seguem o blog. Podem participar até 2 de maio às 23.59. Boa sorte!

SINOPSE

Cada nova estação do ano parece trazer consigo um novo catálogo: uma lista interminável de gadgets, roupas, eletrodomésticos, brinquedos, acessórios para o lar e para nós mesmos, uma quantidade imensa de coisas que temos uma vontade indomável de possuir.

Mas na estação seguinte, todas as coisas novas e divertidas se transformam em «tralha» que acumulamos desnecessariamente na nossa casa – e nas nossas vidas.

Dave Bruno era um tradicional pai de família que, em 2008, se apercebeu da quantidade de coisas inúteis que tinha amontoadas em casa. Sentindo-se sufocado por este excesso de «tralha» e sentindo a necessidade de criar espaço na sua vida para cultivar coisas mais importantes (aquelas que não se podem comprar nem se transformar em «tralha»), decidiu submeter-se a um desafio: viver com apenas 100 coisas – ou seja, reduzir todas as suas posses materiais a 100 objetos.

Ao longo deste processo, Dave aprendeu muito acerca de si próprio e acerca dos limites da natureza humana. Que tipo de satisfação nos traz o consumo de objetos materiais? Porque desenvolvemos impulsos de posse em relação a eles? Será possível que emoções tão fortes como a segurança e a autoestima estejam ligadas a este sentimento de posse? E se tivermos mesmo que escolher que coisas ter na vida, será que faremos as escolhas certas?

Um livro deveras provocante que nos convida a fazer uma profunda «limpeza» ao espaço em que vivemos – e a repensar a forma como vivemos.

One comment on “Passatempo O Desafio das 100 Coisas

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: