Perder para Ganhar – Divulgação

As férias são excelentes momentos de reflexão e pode ser a melhor altura para repensar algumas opções e tentar melhorar. Não há poções mágicas nem se consegue ser feliz para sempre em três dias mas acredito que a leitura, a partilha com outros e através de outros pode ajudar a tornar-nos mais felizes.

A Pergaminho editou recentemente Perder para Ganhar e parece-me ser um daqueles livros a ler devagarinho e auxiliar a análise das relações que temos na nossa vida.  Quem sabe se não encontramos um dos caminhos para sermos mais felizes e com menos amarras na nossa vida?

Aqui fica a sinopse e o link para a página!

Este livro destina-se a todos aqueles, sejam homens ou mulheres, que estão presos numa relação que não os satisfaz, que dedicam a maior parte do seu tempo e dos seus recursos emocionais a tentar fazer com que os parceiros os amem; ou que amam alguém que não os ama. Ou seja, para todas aquelas relações cujo estatuto é… complicado! E se fosse possível canalizar todos os nossos recursos para as pessoas que realmente o merecem? Esse é o tema deste livro: criar uma vida interessante, relevante e satisfatória, a única forma de evitar naturalmente as relações insatisfatórias, tóxicas ou predatórias. Um guia completo, com exercícios, meditações e reflexões, sobre um tema que devia ser currículo escolar: a educação dos afetos.
Sem estigmatizar as relações tóxicas como uma doença (pois amor é muito uma questão de sorte), este livro demonstra como transformar uma má relação em algo positivo, dirigindo a paixão para a única pessoa que nunca nos irá desiludir: nós mesmos.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: