Perdida de Riso – Opinião -#LI3

Esta é uma história muito curiosa que prende pais e filhos até ao fim. A autora, Graça Breia, fez um belíssimo trabalho de prosa e acompanhado de forma magnífica pelas ilustrações de Raquel Pinheiro pela editora Cercica. Quem sabe se não é a prenda perfeita que procuram para o Dia Mundial da Criança?

É uma história muito simples de uma menina incapaz de se rir e estar satisfeita com o que a rodeia. Cremilde é uma enjoadinha chorona que nunca se contenta com o que tem, até haver um complot entre amigos e família para a fazerem rir às gargalhadas. Este passeio entre as páginas que descrevem momentos perfeitos para muitas crianças é um excelente desbloqueador de conversas mais tarde… E a última página o culminar de uma aventura! Mas não vou contar mais para não estragar o suspense!

Prendeu os filhotes, fê-los rir, fez-me rir e desejar uma fatia de bolo de chocolate e promete agora horas de felicidade com o CD (já estou a imaginar as viagens longas com o CD em loop)! 🙂

Perdida-de-riso-Capa-3D

SINOPSE

A Cremilde tinha um problema: Chorava por Tudo e por Nada. Chorava porque Sim e porque Não.
Mas a Cremilde tinha, ainda, outro problema: Não conseguia soltar uma gargalhada.
A sequencialidade do texto desta história, em articulação com uma ilustração cheia de cor, dá corpo a um enigma e a um desafio, levando intencionalmente os pequenos leitores a um processo de reflexão e de decifração: Afinal o que faria rira Cremilde?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: