Playmobil, o Filme está Aprovado!

E se, de repente, te transformares num maravilhoso Viking da Playmobil? Então ou estás a sonhar ou fazes parte do último filme sobre os bonequinhos engraçados e cheios de energia da Playmobil.

O filme começa com uma adolescente cheia de sonhos e uma criança que a adora. Infelizmente, tudo muda quando os pais deles morrem num acidente e ela tem que tomar conta do irmão.

Num salto temporal, apanhamos a adolescente transformada numa jovem adulta, cheia de responsabilidades e um adolescente rebelde… E é aí que começa a aventura.

Numa espécie de magia, ao estilo de Big (Tom Hanks), eles transformam-se em bonecos da Playmobil e entram nos vários universos com que tanto gostamos de brincar. Os piratas, os vikings, o velhinho oeste relembram os momentos giros em que brincava com o meu irmão. Também tínhamos um robotzinho.

Mas há muito mais no filme. Espionagem, autocaravanas, o coliseu e os dinossauros prometem levar este filme para a sala e os quartos da nossa e das vossas casas. Na verdade, o filme é muito divertido. Parece que entrámos no quarto de uma criança, pegámos nos bonecos e fizemos um filme. É de uma imaginação maravilhosa e não só.

Há também a questão da ligação entre os irmãos. De irmãos zangados, dá-se a reconstrução da sua relação e da importância que cada um tem para o outro. É bonito ver que, no meio das explosões e das fugas pelos vários universos Playmobil, há relações que se vão construindo e novas amizades que se vão fazendo.

Com as vozes de, por exemplo, Eduardo Madeira, na versão dobrada, conseguimos ficar presos ao filme do início ao fim.

É um bom filme para toda a família! Aliás, como no início há a perda dos pais, pode ser um bom filme para conversar sobre perdas. No entanto, há muito, muito mais!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: