Pura, do campo para o prato

Pura

Conhecemos recentemente a PURA e ficámos impressionados com o conceito. A empresa, especialista em comercializar e distribuir produtos horto-frutícolas de qualidade superior para a indústria hoteleira e restauração, faz agora entregas personalizadas em casa, na zona da grande Lisboa. Vão ao site, sigam-nos no instagram e no facebook e, acima de todos apoiem a Pura. Ao apoiar a Pura, estão a apoiar vários produtores nacionais e isso faz a diferença.

“A PURA nasceu com uma produção de cebolinho em Óbidos. Neste momento são mais de 300 os produtos que fornecemos, entre frutas, legumes e hortícolas.” 

Em primeiro lugar, contactámos a empresa para receber o kardex, uma espécie de catálogo de produtos disponíveis e respectivos preço, por email. Fazemos o pedido, enviamos os dados e depois fazemos a transferência do pagamento.

O catálogo compreende todo o tipo de frutas, legumes e tem itens mais complicados de encontrar como, por exemplo, caracóis. São quase 400 produtos à escolha e, na grande maioria, nacionais. Têm um pouco de tudo e mais do que o suficiente para escolherem produtos saborosos para que todos possam ser um pouco mais saudáveis.

Para nós, que consumimos muitos frescos, é importantíssimo poder receber produtos de qualidade e cuja maturação e sabor é verdadeiramente delicioso. No caso do nosso primeiro cabaz, recebemos salsa, coentros e hortelã (alguém fã de limonada com hortelã?), várias frutas e legumes, incluindo couves (são importantíssimas na minha dieta). Azeite, queijo de Monsaraz, um cocktail de milho frito (adoro, mas com moderação) e doce de abóbora foram os nossos produtos não frescos e de grande qualidade. Por fim, um pão de Mafra super-fresquinho e fofinho, como gosto.

Sim, também fazem distribuição de pão fresco com os cabazes e têm desde broa de milho a pão alentejano e de Mafra. Isso é uma mais valia! Só gostava de ter uma arca maior para poder congelar tudo para a semana!

Se apreciam vinho, o cabaz pode vir também com o que precisarem. Já agora, há cogumelos frescos e flores comestíveis, para tornar as vossas saladas de verão ainda mais apetecíveis!

Se comprarem mais de 20 euros, não é necessário pagar a taxa de entrega de 2,90€ e, a verdade é que é muito fácil gastar 20€ em frescos por semana, pelo menos para nós.

A entrega correu muito bem, dentro do tempo esperado. O senhor trouxe as compras e só precisámos de pegar nos sacos e trazer para a cozinha. Estava tudo muito fresco e todo o processo foi muito simples e funcional. Está aprovadíssimo!

Podem aproveitar estes frescos para fazer empadão vegetariano. Substituam a polpa de tomate por tomates frescos, que começam agora a aparecer e não se vão arrepender. Não se esqueçam dos orégãos, são parte da magia!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: