Receita de Iogurte Natural – CBP

Iogurte natural
Iogurte com granola

Foi difícil, mas finalmente consegui fazer com que se comam um iogurte natural em casa. No início, era eu que fazia. Rapidamente, os meus filhos substituíram-me e agora são eles que adoram fazer os iogurtes. São eles que adoram comer os iogurtes e eu também. Vamos à rubrica “Comer, Beber, Passear” (CBP)!

Ingredientes:

– 1 litro de leite (magro ou meio-gordo)

– 1 iogurte natural

Modo de Preparação:

Juntar o litro de leite, de preferência à temperatura ambiente ou ligeiramente morno, ao iogurte natural.

Misturar bem os ingredientes. Verter o conteúdo nos frascos de vidro da iogurteira. Colocar os frascos dentro da iogurteira e ligar a 42º durante 8 horas, bem tapado.

Quando terminado o tempo, colocar os frascos cobertos no frigorífico. Servir com fruta fresca, granola ou compota (de preferência, feita em casa com muito pouco açúcar).

Bom apetite!

Iogurte no Forno

No caso de não terem iogurteira podem tentar a versão no forno (não testado por mim). Usem leite morno, em vez de leite à temperatura ambiente. Liguem o forno e aqueçam-no até 240º. Desliguem o forno. Coloquem o preparado do iogurte batido no leite morno num recipiente de vidro com tampa hermética. Embrulhem bem num pano e coloquem no forno fechado durante 8 a 10 horas.

Iogurte na Bimby

Para os fãs de Bimby, também não há desculpas.

Iogurte na Yämmi

Cá em casa, já temos a Yämmi. O próximo passo é fazer a experiência!

É muito fácil fazer iogurtes em casa e, deste modo, temos a certeza que não há açucares escondidos, aromas e conservantes. Experimentem!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: