R'n'r Weekend

O melhor de dois mundos 

Kit-de-Turista: peça de fruta, máquina fotográfica, óculos de sol, boné, sapatilhas e um dorsal. Correr as cidades do mundo. Existem atualmente imensas, criativas e diversificadas ofertas para se explorar uma cidade ou razões que nos levam a visitar uma cidade. No papel de turistas na nossa própria cidade, entre as diferentes formas de palmilhar uma cidade atualmente exploramos a vertente desportista & eventos de corrida. A par do “passeio” em alguns dos mais emblemáticos espaços e percursos citadinos, completamos a nossa “visita” com uma corrida e vivenciamos mais uma história-evento para mais tarde recordar.

Quem já se imaginou percorrer os 5164 degraus na Maratona da Muralha da China, a costa marítima da Califórnia na Maratona Internacional de Big Sur, passar por baixo das Portas de Brandeburgo na Maratona de Berlim, “ver” a Tower of London e St Paul’s Cathedral na Maratona de Londres, “andar” nas margens do Rio Sena na Meia Maratona de Paris, realizar a primeira maratona do mundo na Maratona da Grécia, percorrer a Piazza de San Marco e o Grande Canal na Maratona de Veneza, começar nas Puertas del Sol e terminar no Parque Buen Retiro na Maratona Rock n’ Roll Madrid, percorrer cinco parques temáticos na Meia Maratona da Disney, palmilhar South Beach e Ocean Drive na Meia Maratona de Miami, começar no Central Park e terminar na baixa de Manhattan na Meia Maratona de Nova Iorque ou subir os 86 andares no Empire State Building Run Up? Consultem um calendário, marquem as datas e participem.

Rock ‘n’ Run Weekend

Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon & Renault Run Club

Este sábado começamos com o já habitual convívio-treino do fenomenal grupo Renault Run Club, abrilhantado com a presença do nosso padrinho Francis Obikwelu. Com grupos para todas as pernas e distâncias percorremos este fim-de-semana no Parque das Nações (em modo de spoiler), parte do percurso do tão aguardado “passeio” na Ponte Vasco da Gama. Depois de já termos participado em março na animada travessia da Ponte 25 de Abril (experiência a repetir a 11 de março de 2018), 510 anos após a chegada de Vasco da Gama à Índia chega-nos finalmente a oportunidade atravessar a 150 metros de altura novamente o Rio Tejo na Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon. Depois de já termos fotografado esta ponte inúmeras vezes, este fim-de-semana fazemos parte da foto.

Para a semana vamos palmilhar a Baixa e a Zona Ribeirinha de Lisboa na Corrida Montepio – Corremos Uns Pelos Outros. Vemo-nos na partida!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: