Rock in Rio Kids, para a família curtir junta!

Rock

Este ano, o Rock in Rio Lisboa e a Galp trazem uma surpresa para todas as famílias rockeiras do país. O novo Passaporte família, para além de ser uma poupança efectiva, permite a entrada num espaço especialmente concebido para famílias e crianças: o Rock in Rio Kids.

São mais de três mil metros quadrados, no recinto do festival, dedicado às crianças entre os 3 aos 10 anos de idade, complementando a experiência no Rock in Rio, com momentos de partilha.

Ali, poderão encontrar, entre as 12h e as 21h, música, dança, magia, oficinas – de ilustração, conto, ciência, entre tantas outras-, atuações de rua, brincadeiras em família, atividades radicais e um cardápio bem recheado de animações para pequenos e graúdos poderem participar juntos, ou sozinhos.

São 11 espaços de atividades, como, por exemplo, o Palco Mundo em ponto pequeno, uma experiência de Backstage, uma mini Rock Street “vestida” de música, Pool Parties em versão piscina de bolas, um mini slide e uma mini roda gigante. Perfeitas para um dia em cheio.

No mini Palco Mundo, haverá momentos Just Dance, apresentações de dança, uma apresentação pelo Ginásio Clube Português, momentos vídeo Isto Não É um Concurso de Talentos, um espetáculo circense, concertos da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa e, ainda, um fogo-de-artifício mágico, apenas visto numa realidade aumentada.

“São as memórias que nos acompanham ao longo da vida, sobretudo aquelas que criamos em criança, promovidas por momentos em família. São esses momentos que queremos proporcionar no Rock in Rio Kids, um espaço de entretenimento para pais, filhos, avós partilharem experiências que queremos que se tornem inesquecíveis” explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

O Passaporte Família, à venda nos locais habituais, no site do Rock in Rio e nos postos de abastecimento Galp selecionados, oferecem benefícios especiais. Por 142€ (o valor de dois bilhetes diários + 4€), o Passaporte Família inclui a entrada de dois adultos e duas crianças (com idades entre os 3 e 10 anos inclusive), permitindo o acesso através de uma entrada exclusiva e a possibilidade dos adultos poderem sair do recinto, para deixar as crianças, e voltarem a entrar.

WALL OF FAMily

Esta parece ser uma excelente iniciativa. Aqui as famílias podem deixar a marca das suas mãos, em tinta, e o nome da família para mais tarde recordar.

mini POOL PARTIES

Uma piscina feita de bolas coloridas, com bóias, DJs, animadores vestidos de nadadores salvadores, cor e DIVERSÃO!

mini ROCK STREET

Com casas cenográficas, inspiradas vários artistas ícones do mundo da música: o diamante de Rihanna, o “rosto” incontornável de David Bowie, a imagem do álbum Powerslave (1984) de Iron Maiden, a icónica língua dos The Rolling Stones, o conhecido “Yellow Submarine” dos The Beatles e o “Telephone” (2010) de Lady Gaga.

Aqui, entre as 12h00 e as 21h00, haverá diversas oficinas para os mais novos. As actividades serão dinamizadas por várias entidades como as Bibliotecas de Lisboa , a Science4you, o Oceanário de Lisboa, a Upcycling by Lanidor Kids ou a Árvore da Família.

ATIVIDADES OUTDOOR & ANIMAÇÕES DE RUA

Até eu fico com vontade de ser pequenina. Vão ter um mini Slide, uma mini Roda Gigante, uma parede de escalada, um circuito de Arborismo, atuações de rua (mágicos, malabaristas, homem-caixa, personagens e mascotes).

Este ano é um excelente ano para ir ao Rock in Rio em família, no Parque da Bela Vista, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Será difícil escolher entre osFoo Fighters, The National, Liam Gallagher, Post Malone, Camila Cabello, Anitta, Black Eyed Peas, mais de 14 atrações disponíveis, como o Galp Music Valley que recebe artistas como Incubus e Ney Matogrosso, Giulia Be, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, The Black Mamba, Mundo Segundo & Sam The Kid.

É melhor comprarem rapidamente pois já esgotaram os passes para o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa.

A música é algo que une uma família para sempre, não acham?

Créditos das fotografias: Agência Zero

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: