SOS – Apps para famílias – ACMA

Disclaimer: não advogo que as crianças passem horas a jogar no telemóvel, nem sequer de forma diária. No entanto, acho que é uma questão de bom senso e de escolha parental. Há momentos em que ter um telemóvel ou um tablet com meia dúzia de apps interessantes é muito útil (ou então um livro e lápis de cor)!

Em primeiro lugar, é preciso ter cuidado com apps que pedem cartões de crédito ou cujo serviço será debitado na conta do telemóvel. No nosso caso, um dos filhotes accionou uma vez um serviço e durante dois meses pagámos o serviço… Só nos apercebemos na segunda conta e nem sequer era um jogo que eles jogavam.

babybus (1)Em primeiro lugar, a colecção BabyBus, com este Panda fofinho e com todo o tipo de jogo (que penso que se pode jogar offline – não consegui confirmar porque o tablet dos filhotes morreu e ainda não foi ao desfibrilhador). Têm todo o tipo de jogos, desde aprender a lavar os dentes, inglês, formas, números, vestir, atitudes… É muito completo, muito intuitivo e acompanha as várias idades.

Podem também procurar os Jogos Educativos do Miffy, que são muito intuitivos e interessantes. São 28 jogos e indicado até aos 6 anos.
Os Jogos Educativos Crianças 4 é igualmente interessante, pode ser jogado offline e tem atividades como puzzles, tocar piano, pintar ou ultrapassar labirintos.

screen-0

Jogos de memória são sempre interessantes para treinar esta capacidade. O Jogo da memória para crianças: Animais acaba por ser uma boa aposta, com gráficos interessantes e animais fofinhos.

Há também algumas aplicações da Science4you, algumas pagas, outras gratuitas e algumas que funcionam com jogos da companhia. Têm uma escolha variada e estão em português… Positivo e muito positivo!

  Mini Jogos Educativos– captura de ecrã

Quais são as apps que usam em sistema SOS?

Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui
 
Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui – ou ACMA, para abreviar – tenciona, tal como tenho vindo a referir nos meses anteriores, trazer a cultura de volta à internet com temas mensais ou bimestrais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com – aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir página do ACMA no facebook e a Revista.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: