Star Wars – The Last Jedi

 
Sem Título.png

Creio que se podem sentir seguros após verem isto que está anteriormente… Logo, eu tentarei dar aqui a crítica mais inocente possível àquele que é o mais recente dos filmes desta grande saga que é Star Wars. Devo começar por referir que este filme é…

Na verdade, ainda estou a processar o filme. Pronto, há muita coisa a referir sobre esta obra-prima como, por exemplo, na minha opinião, este é um dos melhores filmes de Star Wars. Começo por referir a escolha dos atores e das personagens: Adam Driver foi a maior surpresa nestes parâmetros, pois apesar de parecer que ele não seria o melhor para o filho de Han Solo e Kylo Ren, percebeu-se que era totalmente o contrário.

De seguida podemos referir algo que não aconteceu no Ep. VII: a originalidade. No filme The Force Awakens qualquer fã consegue perceber o que acontecerá no momento a seguir, era algo como um cliché, uma cópia do Ep. IV. Mas neste episódio, começando com a Resistência após a destruição da Starkiller Base com problemas por causa da descoberta da localização da sua base pela Primeira Ordem; e a Rey já na ilha onde Luke se encontra.

Até aqui poderia ser algo parecido ao Ep. V: o Império Contra-Ataca, mas logo se altera, porque… Não, eu não contarei a história do filme, não se preocupem, respeito os movimentos Anti-Spoiler.

Então apenas vos posso pedir que se juntem às outras pessoas nesta jornada no cinema, onde poderão rever personagens como o Luke (a melhor personagem do filme, a meu ver), Leia, Chewie, C-3PO e R2-D2 e conhecerão melhor personagens como a Rey e o Kylo Ren, Snoke (será que é agora que descobrem quem é?) e Poe Dameron… Que a força esteja convosco…

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: