Vaiana

Vaiana ou Moana (como poderão encontrar noutros países) é um filme maravilhoso para irem com os filhotes nesta época natalícia. De Nada, pelos ATOA, será o novo hino dos nossos filhos (espreitem até ao fim que têm uma surpresa).

Em primeiro lugar a voz de Custódia Galego faz com que a Avó Tala se torne numa avó ainda mais querida. É reconhecível logo nas primeiras palavras e a personagem em si é o exemplo de ligação afectiva que todas as netas deveriam ter com as suas avós! A questão da morte das mesmas também é boa para ser trabalhada com os pais… As avós não são eternas, infelizmente.

vaiana

Vaiana, uma menina irreverente, irá pegar na sua coragem pequenina e fazê-la crescer até conseguir salvar a sua ilha e os seus habitantes. Por seu lado, o Semi Deus Maui que é movido pelo seu trauma infantil também é obrigado a crescer para poder reverter o caos que havia criado.

É um filme muito bonito, muito humano, cheio de momentos muito interessantes, alguns que provocam medo, tristeza, alegria. A imagem é excelente, a história enche-nos o peito, a música é uma delícia… Tem todas as razões para levar toda a família ao cinema.

Se quiserem ouvir a banda sonora e comprovar que é mesmo um espetáculo, podem espreitar no spotify. Depois digam se gostaram 🙂

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: