Vamos ajudar o Banco Alimentar?

Banco Alimentar

Todos conhecem o Banco Alimentar contra a Fome e o trabalho que realiza. Duas vezes por ano, Portugal une-se para ajudar o Banco Alimentar a ajudar quem precisa. Vamos alimentar esta ideia?

Sei que há alguns que criticam esta ajuda. Vivemos num país livre em que podemos concordar em discordar. A questão é que todos podemos precisar de ajuda numa determinada altura da vida e é bom haver uma instituição como esta que pode ajudar e muito.

A alimentação será um dos direitos mais básicos da humanidade. O direito a não ter fome, a ir para a cama com uma refeição quente na barriga é um direito que todas as crianças do país, do mundo deviam ter. Há muitas crianças que ainda hoje vão para a cama com fome e um saco destes pode fazer a diferença.

No próximo fim de semana, podem ajudar a fazer a diferença a uma mãe que foi despedida, a uma criança sem culpa no que se passa à sua volta, a um idoso cuja reforma não chega para a medicação e a renda da casa. Nos supermercados, poderão ajudar de 30 de novembro a 1 de dezembro. Se preferirem, podem contribuir online até dia 8 de dezembro.

A lista do que podem oferecer é variada. Convém não esquecer que os bens com um prazo mais extenso são preferíveis, bem como produtos de necessidades básicas: arroz, feijão, enlatados, massas, etc.

Banco Alimentar

Para vos ajudar a fazer o menu semanal, podem ler esta publicação… Sabem que a organização do menu pode ajudar a lutar contra o desperdício alimentar?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: