Babu e dentes mais ecológicos

babu

Conhecem a Babu? Já ouviram muito falar de escovas de bambu, mais ecológicas, amigas do ambiente e fofinhas. Se quiserem conhecer mais sobre estas escovas e o porquê da necessidade de fazer a transição para escovas de bambu, vão ao site da Babu e sigam-nos no facebook.


A marca Babu nasce da crença que podemos e devemos criar novas soluções para as atuais necessidades de todos nós. Os produtos que utilizamos diariamente, mesmo aqueles aparentemente mais insignificantes, têm um impacto enorme quando utilizados em grande escala, como os artigos descartáveis em plástico.

Nada melhor do que contribuir para a mudança que todos queremos ver e vivenciar, começando por introduzir produtos já utilizados por nós mas fabricados com materiais que não coloquem em causa a biodiversidade e preservação do ecossistema.

É sobre esta visão que se inicia a Babu, uma marca que começa com escovas de dentes em bambu, produto que estaria à partida enquadrado num nicho de mercado, mas que ambicionamos colocar em cada vez mais casas de banho, assumindo-se como uma verdadeira alternativa à velha e obsoleta solução das escovas de plástico.


Acreditamos que a utilização dos produtos Babu torna assumidamente desnecessária a escolha por produtos produzidos em materiais não recicláveis, que não sofrem qualquer inovação há mais de 50 anos e que afetam grandemente os níveis de poluição do nosso planeta.

As Babu não só são as mais bonitas, melhores e as únicas amigas do ambiente, elas são o futuro.

babu

SABIA QUE O BAMBU…

É DE RÁPIDO CRESCIMENTO

O bambu é a planta com maior crescimento diário do mundo, actualmente o record foi atingido no Japão, onde esta planta cresceu 121 cm em apenas 24h!

TEM PROPRIEDADES MEDICINAIS

O carvão de bambu apresenta várias propriedades medicinais, a sua utilização é bastante variada, há quem o utilize em banhos de imersão, por exemplo. Assim como as suas folhas são utilizadas em chá com múltiplos benefícios.

É ÓPTIMO PARA OS DENTES

É a planta com maior concentração de sílicaem todo o planeta, que reforça o trabalho do cálcio para a construção de ossos e dentes fortes. Os nutrientes do bambu também são benéficos para a gengiva, fortalecendo-a.

É UM SUBSTITUTO DO PAPEL

É uma planta robusta, que fabrica seus próprios componentes antibacterianos e se desenvolve muito bem sem pesticidas. Suas fibras porosas podem produzir tecidos que respiram e são tão macios como seda.

TEM MÚLTIPLAS FINALIDADES

Existem atualmente mais de 4000 utilizações possíveis para o Bambu e a cada dia que passa novas formas são descobertas e aplicadas. Estudos recentes apontam que o álcool etanol pode ser retirado do bambu, podendo ser utilizado também como combustível.

É AUTO-SUSTENTÁVEL

É capaz de regenerar após o corte, podendo viver até cem anos e sendo feito o tratamento adequado, pode se tornar um material durável por muitas gerações. Uma matéria prima renovável, de baixo custo, com diversas possibilidades de uso, o bambu cada vez mais vem sendo utilizado na conservação ambiental.

Babu Criança

PORQUE ESCOLHER UMA BABU É TÃO IMPORTANTE

ALTERNATIVA ÀS TRADICIONAIS

É a única verdadeira alternativa às escovas de plástico ao contribuir para a resolução de um problema que nos afeta a todos, pois as escovas  tradicionais são responsáveis por toneladas de resíduos todos os anos, causando um impacto ambiental gigantesco.

BIODEGRADÁVEL

O bambu é totalmente biodegradável, ao contrário das tradicionais que demoram mais de 400 anos anos a decompor-se! Para além de amigo do ambiente, está a utilizar um produto vindo da natureza.

ANTIBACTERIANO NATURAL

O bambu como antibacteriano natural que é, tem na sua constituição agentes que previnem a proliferação de bactérias nocivasÉ também um material sem porosidade que evita assim a contaminação por fungos e bactérias, contribuindo para que a sua higiene oral seja mais saudável.

CABO ERGONÓMICO

As Babu estão desenhadas para se adaptarem perfeitamente à sua mão e boca de modo a que o seu manuseamento seja perfeito no processo de escovagem dos seus dentes, dando-lhe a possibilidade de optar por três tamanhos: normal, pequeno e criança.

A MELHOR EXPERIÊNCIA ORAL

As cerdas das Babu foram especialmente desenhadas para lhe oferecer a melhor experiência de escovagem, protegendo os seus dentes e gengivas ao mesmo tempo que os deixa limpos e saudáveis.

PEQUENOS GESTOS, GRANDES MUDANÇAS

Pequenas atitudes repetidas por muitos têm um impacto enorme! Utilizar as Babu contribuirá para que grandes mudanças aconteçam enquanto tem uma experiência de escovagem muito melhor que as tradicionais, está também a assegurar um melhor futuro para as gerações vindouras.


Podem espreitar mais publicações sobre sustentabilidade, neste link! Votos de um excelente fim de semana!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: