Viver em Portugal (VIP) – Indoor LX

Por estes dias tivemos a possibilidade de ver como os nossos pequenos, exaustos por já terem passado 7 meses sentadinhos nas suas carteiras de aprendentes, de um dia para outro e de forma surpreendente apareceram de baterias completamente carregadas e prontos para a aventura, passeios e muita diversão … Interrupção letiva da Páscoa, o prenúncio das férias de verão. Depois de uma semana de trabalho/estudo e nestes dias ainda incertos (frescos, cobertos, húmidos) para as pessoas que necessitam e outras razões para visitar centros comerciais (não me digam que não sabe nada bem, de vez em quando, não ter que se preocupar com o que cozinhar(?) ou não lavar a louça do jantar, mas há mais para além disso).  Enquanto os pais ou irmãos andam às compras, há alguns espaços dedicados para os mais novos que valem a pena ser explorados:

LouresLand localizado no LoureShopping é um espaço infantil gratuito que conjuga jogos conhecidos por todos nós (jogo da poça, o labirinto, jogo das cores, jogo da macaca … dá vontade entrar na brincadeira) com escorregas, pontes, túneis. O mote deste espaço é Imaginar, rir e brincar, muito bem conseguido! A par deste espaço aconselhamos igualmente a proposta da PromoFans & Cineplace de cinema em família aos sábados às 11h com entrada livre

Horário: seg – dom das 08h30 às 23h

IMG_20170414_180602Oeiras Parque em conjunto com Museu de Videojogos Nostalgica tem até ao dia 16 de abril a promover a Oeiras Gaming Experience by Nostalgica – Gaming-PT, um ponto de encontro entre gamers de várias gerações. Destinado para toda a família este evento de atividades gratuitaspromove todos os dias da semana a par da exposição “A História dos Videojogos”, torneios, Cosplay, sessões de autógrafos e workshops de programação de videojogos, conta também com 50 máquinas de arcade clássicas & realidade virtual até às últimas novidades de Consolas & PCs de gaming que todos vão querer experimentar/recordar. Oeiras Parque, centro comercial que no passado já promoveu exposições interativas referentes ao Mundo Fantástico da Playmobil, Exposição Lego StarWars, Exposição de Arte Infantil & Reciclagem ou Exposição de Modelismo Ferroviário, … acaba por ser muito enriquecedor estar atento.

Horário da Oeiras Gaming Experience by Nostalgica: seg – dom das 11h às 19h


Legofun
localizado no Dolce Vita Tejo é um espaço gratuito onde as crianças de 1 aos 12 anos podem encontrar legos de todas as cores e tamanhos, a par de espaços com parede de escalada, zonas de leitura e atividades lúdicas, videojogos e todos os meses Lego Fun Factory focam diferentes temas.

Horários: 2ªf a 6ªf: 17-20h; sáb., dom, feriados 11H30-20h;

Horário especial de férias (01/07 a 18/09): 11h30-20h00

 IMG_20160204_175537.jpg

O Reino do Guiparque infantil gratuito localizado no Fórum Sintra para príncipes e princesas. Este espaço é composto por um labirinto para cavaleiros/donzelas, baloiços, túneis, escorregas, pontes, torre/miradouro e parede de escalada.

Horário: seg – dom das 08h30 às 23h

Miúdos Alegro Parque localizado no Alegro Alfragide é um espaço com túneis de rede, escorregas, pontes, escalada e excelente foreplay para a animação dos domingos na Praça Principal ou Praça Olá. A par do Cinema Miúdos Alegro (ver regulamento) Miúdos Alegro propõe várias atividades para os mais pequenos desde o Filminhos do Alegro, Plasticina, Colagens, Desenho, Parque em Forma, Trocar Cromos, Jogos Digitais, Torneios/Jogos de Xadrez, Brincadeira, Dança, … todas as semanas há algo de novo.

Horário: Miúdos Alegro Parque, seg – dom das 08h30 às 23h; Miúdos Alegro Atividades, domingo 15h.

Sem desculpa para não visitar e explorar (nem que seja nestas datas):DSCF2864

Oceanário de Lisboa & Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva, vale a pena estar atento às campanhas dos bilhetes VaiVém, dois bilhetes por um. Numa ação conjunta entre o Planetário e o Oceanário, na compra do bilhete “do espaço” recebem um bilhete para visitar “os oceanos”. Formidável, estamos a espera das próximas promoções.

Jardim Zoológico de Lisboa & Cartão BP PremierPlus. Todos nós colecionamos cartões e descontos que nem sempre temos possibilidade, tempo ou sequer disponibilidade de usufruir … um destes exemplos que acabamos sistematicamente por protelar são os cartões referentes às estações de serviço. Gasóleo ou gasolina, com a apresentação do Cartão BP PremierPlus nas bilheteiras do Jardim Zoológico, podemos trocar os pontos acumulados por entradas gratuitas (1700 pontos = 1 entrada de criança / 2700 pontos = 1 entrada de adulto ou 3ª idade). Para quem já aderiu aos seguintes cartões, parabéns porque Clube RIK&ROK oferece a entrada para 3 crianças até aos 10 anos; Clube Pelicas oferece a entrada para crianças até aos 13 anos; Clube Olá oferece a entrada para crianças até aos 12 anos; e ACP Júnior oferece a entrada para crianças até aos 12 anos.

IMG_20151124_162116 Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, disponibiliza o bilhete de criança grátis (até 5 anos inclusive) ou venha visitar este espaço completamente gratuito nestas datas: 18 de maio – Dia Internacional dos Museus, 25 de julho – Aniversário do Pavilhão do Conhecimento, ou 24 de novembro – Dia Nacional da Cultura Científica.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: