Weleda: uma marca sustentável

Weleda

A Weleda é a única empresa de cosmética europeia com o certificado UEBT. Isto significa que é certificado pela União para o Biocomércio Ético, devido ao seu percurso ético, graças ao seu sistema de inovação e utilização de ingredientes naturais.

A Weleda prima por utilizar ingredientes, maioritariamente, de origem biológica, preocupados com a manutenção da biodiversidade. Para além disso, procura que os seus parceiros sejam tratados de forma igualitária e pagos de uma forma justa, o que os torna numa empresa eticamente responsável.

Tenho andado a utilizar os cremes de dia, de noite e o Óleo Corporal Regenerador, à base de Romã, bem como o Óleo de Massagem para Estrias. Hoje, vou falar um pouco dos três primeiros.

Há pouco tempo, falei de um óleo à base de romã, que me tinham trazido da Alemanha e do qual gostei muito. Não consegui encontrar um semelhante, porque não procurei bem. Aqui, em Portugal, há uma linha completa de romã, há distância de um clique.

Creme de Dia Reafirmante de Romã

O Creme de Dia Reafirmante de Romã tem uma textura fluída e leve, como não esperava, num creme reafirmante. Espalha-se muito facilmente e é absorvido com a mesma rapidez.

À base de romã, de origem biológica, contém antioxidantes naturais que protegem a pele. O que tenho notado é que, ao contrário de outros cremes, a minha pele mantém-se nutrida durante mais tempo. Sinto que está mais radiante. Andava com a pele baça e parece mais firme e luminosa.

Creme de Noite Reafirmante de Romã

Mas a rotina só fica completa com o creme de noite e os seus óleos de argão e de sementes de romã e de borragem. Costumo limpar a pele com uma loção de limpeza. Por vezes, aplico o tónico, mas apenas quando necessário. Nunca me esqueço do creme de noite. É como lavar os dentes, já faz parte da rotina.

De manhã, quando acordo, ainda sinto que a pele está sob o efeito do creme e tenho reparado em melhorias ao nível da firmeza e da luminosidade.

Para peles mais jovens, o ideal será experimentarem os cremes à base de rosa mosqueta.

Óleo Corporal Regenerador de Romã


Tenho também experimentado o óleo biológico de sementes de romã, rico em antioxidantes, que deixa a pele suave e firme. Estou fascinada com o que a romã faz à nossa pele.

Mais fascinada ainda fico, com o facto das várias linhas da Weleda serem de cosmética natural certificada, sem conservantes, corantes, perfumes sintéticos e substâncias de origem petroquímica. As embalagens são completamente passíveis de serem recicladas e utilizam o mínimo possível de plásticos.

Podem encontrar produtos Weleda, no Celeiro, ou encomendar diretamente da página da Virya Saúde Natural.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: