2 Semanas com a Casa às Costas

1 autocaravana, 15 dias, 2777 km de estrada, 3 países, 34 localidades, 15praias fluviais & marítimas, … seguimos o sol, a costa, o leito do rio sem pressas nem horários para cumprir. A única rotina que respeitamos foi tomar a primeira refeição do dia num local com uma vista de cortar a respiração, tomar o meio da manhã num local maravilhoso, explorar uma localidade com um almoço volante, lanchar entre praias, serras & monumentos, preparamos o jantar no local de pernoita e ceamos antes de sonhar o que visitar no dia seguinte.
Uma rota circular pela Península Ibérica, cruzamos as estradas para Fátima, percorremos os caminhos de Santiago, seguimos os peregrinos de Lourdese retomamos pela cidade natal de Cervantes, passamos pela cidade onde Luís de Camões se terá residido e inspirado para escrever muitos dos seus poemas para regressarmos à cidade de Fernando Pessoa.
passeio autocaravana2
Viver e viajar de autocaravana, o que aprendemos?
Em família exploramos miradouros & bairros históricos; banhamos em rios de água doce & mares salgados; percorremos serras, planícies, planaltos, parques infantis & jardins; visitamos castelos, igrejas, mosteiros, catedrais, monumentos & museus; atravessamos túneis & pontes; viajamos de teleférico, falamos línguas estrangeiras, conhecemos pessoas e produtos gastronómicos novos!
Um fim-de-semana passa a correr, ao fim de uma semana já começamos a perceber a dinâmica, chegados ao fim da segunda semana já nos apercebemos que não há fronteiras, não existem barreiras linguísticas e a caminho da terceira semana, desejamos somente continuar.
A par dos locais que visitamos e as atividades que realizamos, desejamos partilhar a rota e sugestões, sigam-nos, pode ser que nos cruzamos.
☺

One comment on “2 Semanas com a Casa às Costas

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: