31 dias, 31 Mães – Maio, Mês das Mães

31 dias

Maio é, por tradição, o mês das mães e este não é diferente. Este mês de maio, decidi desenvolver o projeto “31 Dias, “31 Mães”.

Neste mês das mães, várias serão as mães presentes nestas conversas amenas e cobrirão vários temas, desde a infertilidade à parentalidade consciente. Tal como as mulheres são diferentes, as experiências, o caminho como mães também é diferente. Por isso, iremos conversar com 31 mães sobre a Mãe Empreendedora, a Perda gestacional, Endometriose, Mãe de 1ª viagem na pandemia, Da Cidade para o Campo, Luta para engravidar. Teremos também a Mãe Escritora, a Boadrasta, a Mãe viajante, Mães de Rapazes, a Mãe na Suíça. Falaremos sobre a Prematuridade, Bebés Especiais, preparar um casamento depois de ser mãe, Filhos em escadinha.

Teremos uma mamã a comemorar o Dia da Família, mas também vamos discutir a questão da Menopausa ou do ninho vazio. Teremos outra escritora portuguesa no Dia do Autor Português.

Vamos ainda debater pontos importantes como a Reprodução Independente, E quando queremos ficar para tia?, Livros, bilinguismo, As novas famílias e a comemoração do Dia dos Irmãos.

Estão confirmadas Mamãs como Inês Maia, do Eu, agora mãe, ou Mariana Mateus, do Manel de Instruções ou Lara Afonso, entre muitas outras.
O objetivo desta acção é homenagear as mães e inspirar mulheres, neste caminho complicado mas tão recompensador que é a maternidade.

Aqui fica o IGTV da nossa primeira conversa com Sandra Santos, das Papinhas da Xica, sobre Maternidade e Empreendedorismo.

Por falar em Mãe, já espreitaram a prenda da minha mãe?

02 comments on “31 dias, 31 Mães – Maio, Mês das Mães

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: