5 Contas de Instagram muito especiais

contas de mães

Cada vez mais, o instagram é a rede dos afetos. Podemos encontrar contas montras, mas encontramos muitas contas de afetos, onde podemos sorrir e comemorar juntos, podemos chorar e partilhar coisas menos boas!

Das fogueiras das vaidades, cada vez mais surgem contas reais que partilham o bom e o menos bom. Na maternidade, isso também é muito importante! Saber que nem sempre estamos bem, que nem sempre dormimos a noite toda, que a maternidade é óptima, mas também tem ranhoca e doenças, tem noites mal dormidas e dias muito cansativos.

Há muitas que sigo e gosto, mas hoje vou partilhar contas mais pequenas, para que possam ficar a conhecer melhor e, quem sabe, queiram seguir!

Começo pelas Imperfeitamente Mães, uma pequena conta, recheada de significado. Não nos sentimos todas assim, quando nos depositam os nossos bebés nos braços. Somos as melhores mães possíveis, mas seremos sempre imperfeitas!

View this post on Instagram

[À procura da melhor versão 💪] . Já partilhei convosco mais do que uma vez que estou longe da minha forma física e que também até agora não tinha feito nada para que ela voltasse, quase 9 meses pós-parto. Até porque me sinto bem comigo. E estava simplesmente a dar tempo ao tempo. Mas há umas semanas, quando saiu a primeira edição desta última @womenshealthportugal, com a @helenacoelhooo, houve uma coisa que a Helena disse que me deixou a pensar: "não procuro um corpo perfeito mas sim sentir-me perfeita dentro dele". Bolas, a transformação dela para realizar um sonho foi incrível e fruto de uma dedicação extraordinária. Nesse dia fui para a cama a pensar: ok, sinto-me bem no meu corpo e mente mas se calhar podia sentir-me perfeita! A maternidade fez-me descobrir a melhor versão de mim mesma. Está na hora de melhorar essa versão! Nessa noite decidi que iria lutar por isso, não porque quero ter um corpo escultural mas porque sei que consigo sentir-me melhor 😊 O pós-parto fez-me perder peso e neste momento peso menos do que antes de engravidar e portanto os objetivos traçados são: ganhar peso de forma saudável (ganhar peso sempre foi difícil para mim), fortalecer o pavimento pélvico e perder massa gorda abdominal. Procurei ajuda especializada de uma nutricionista e de uma PT que me traçaram um plano alimentar e de treino em casa (odeio ginásios 🤦‍♀️) feitos à minha medida e exequíveis, de acordo com o que quero e que me têm motivado diariamente! E só por isso já me sinto melhor, física e psicologicamente! Ainda só comecei há 1 semana mas já sinto mudanças! Uma mudança para um estilo de vida mais saudável para ser melhor mulher e mãe 😊 Vou partilhando convosco como está a correr e como me estou a sentir com as mudanças 💪🥰 Não quero ser igual a ninguém, quero ser apenas a melhor versão de mim mesma! 🥰 . S 💞 . #maternidade #maternity #maesreais #maternidadeimperfeita #maedemenina #blog #maternityblog #mumlife #babygirl #happybaby #happymom #healthylifestyle #mudarparamelhor #sersaudavel #soonillbeafitmom

A post shared by (Im)perfeitamente mães (@imperfeitamentemaes) on

A Mãe do Sexto Esquerdo é uma mãe igual às outras, mas com um filhote muito especial. Através do instagram, podemos seguir e comemorar juntos as vitórias do pequeno Martim. Vale a pena segui-la!

Para quem procura inspiração Montessoriana, a conta da Mãe Montessori, é um bom espaço para começar. Eu gosto, e vocês?

View this post on Instagram

Mais de duas semanas de quarentena depois, continuamos a tentar encontrar formas interessantes e variadas de ocupar os nossos dias. Aqui ficam mais algumas que resultaram por cá: 1 – Jogo de sólidos/ cores/ alturas (da PlanToys – encontrei na @melanciaforbabies – e veio na altura certa, em que o objetivo já é entendido 👌); 2 – Lego/ Lego Duplo (agora, já mais próximo dos 2 anos, notamos que a motricidade já está mais desenvolvida e as construções desenrolam-se com mais interesse, durante mais tempo e são bem mais criativas e complexas); 3 – Receitas simples, saudáveis e com mise-en-place feita, para que, quando a criança chega, todo o processo seja mais rápido e "limpo". Dessa forma, não perdemos tempo, nem a atenção da criança dispersa em passos intermédios, ou seja, conseguimos um maior envolvimento desde o início até ao final da receita; 4 e 5 – Jogo das sombras (da Hape – encontrei também na @melanciaforbabies – interessantíssimo para esta idade e resulta em largos minutos de dedicação. Não entendo porque a marca considera que é para +4a 🤷🏻‍♀️, uma vez que o intuito é totalmente entendido por uma criança de 2a); 6 – Circuito improvisado com subidas, descidas, rampas, escadas, túneis… Resulta sempre 😉; 7 – Livros, livros, livros. O mais reais possível, com os assuntos mais banais do dia a dia, para que a criança se consiga rever em algumas situações/ lembrar-se delas após vivenciar algo parecido; 8 – Tenda/ casinha/ teepee (da @flyingtigerpt . As crianças adoram estes refúgios para se esconderem, bem como aos seus bonecos … e aos seus papás 🤭).

A post shared by Mãe Montessori (@blogmaemontessori) on

Esta não é propriamente pequena, mas falta-lhe um bocadinho assim para chegar aos dez mil… E com um par de gémeas e um rapazinho todo bonitão, bem merecem! Sou fã de pais de gémeos… Se um recém-nascido custa, dois então, não é fácil. Vão lá e comecem a seguir!

View this post on Instagram

#nextimagefilomena #nextimagept

A post shared by Nós e as Marias (@noseasmarias) on

Esta conta é especial para mim, não fosse a da mãe da minha afilhada! Porém, é muito mais do que isso. Quando crescer, quero ser como a Adélia, que tem uma energia e força de vontade, fora de comum. Mãe de três, mais um anjinho, é super criativa e inspiradora.

Partilhem comigo contas de instagram que vos inspirem ou que gostem, só porque sim! Quero visitar contas novas!

Podem espreitar aqui, contas de instagram de cozinha, que gostamos!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: