5 Livros Infantis para um Outono Feliz

Livros infantis outono

Ainda está um tempo bonito, porém, quando começar a chover, os pequenos vão passar mais tempo em casa a ler livros que valham a pena. Os meus filhos gostam muito de ler e é um hobby caro. Só o N. lê quase um livro por dia…

Estes dariam para cerca de uma semana… Talvez um pouco mais!

5 Livros Infantis para um Outono Feliz

Mortina e o Primo Odioso de Barbara Cantini

Como estamos quase a chegar ao Dia da Bruxas, nada melhor do que um livro da Mortina, aquela menina lúgubre e estranha, de quem todos gostam.

SINOPSE

Bertrand.pt - Mortina e o Primo Odioso

A Mortina e o seu melhor amigo, um galgo albino chamado Tristonho, vivem com a tia Falecida, no Casarão Decadente.

Certo dia, algo de muito estranho acontece: os amigos da Mortina, que vivem na aldeia, aparecem no casarão depois de receberem um misterioso convite e, ao mesmo tempo, a tia Falecida desaparece sem deixar rasto. Isto terá alguma coisa que ver com a chegada do odioso primo Dário?

As Melhores Piadas para Cada Estação do Ano
de Geronimo Stilton

Todos os meus filhos, ao começarem a ler, adoraram livros de anedotas. São fáceis, os textos são pequenos e fazem rir… São perfeitos! O C. agora descobriu o Geronimo Stilton e não acredita que foi um rato que escreveu isto!

SINOPSE
Piadas e ilustrações para rir debaixo do guarda-sol, mas também em pleno inverno, quando chove ou quando faz bom tempo… Porque há piadas para todas as estações, palavra de roedor!

Koiza de David Walliams

Eu tenho um fã da Avozinha Gangster em casa. Se este for tão bom como o outro, acredito que serão umas boas horas de mantas e sofá!

SINOPSE

Bertrand.pt - Koiza

Esta é a história de uma criança que tinha tudo mas, ainda assim, queria mais – uma koizinha mais.
Sim, Magda tinha tudo. Mas “tudo” não era suficiente. E quando informa os pais de que quer uma KOIZA, os pais até tentam, mas o problema é que não fazem ideia do que é uma KOIZA…
É assim que o Sr. e a Sra. Manso partem para as catacumbas da biblioteca da cidade, em busca da misteriosa MONSTROPÉDIA. Lá encontrarão tudo sobre o paradeiro das criaturas mais raras do universo. Resta saber se a KOIZA também lá vive…
Uma fantasia deliciosa e muito tola sobre dois pais perfeitamente simpáticos e uma filha absolutamente monstruosa – com a participação especial de… uma KOIZA!
Do autor bestseller de Avozinha Gângster.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, Nº.1 de J. K. Rowling

Vem aí a exposição mais desejada deste ano: HARRY POTTER: THE EXHIBITION. Até lá, dá tempo de explorar com eles o mundo mágico de Harry Potter, começando pelo nº1.

SINOPSE

Bertrand.pt - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Hogwarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.

O Livro Laranja do Outono de Sophie Coucharriere e Hervé Le Goff

Para terminar, um livro de outono sobre o outono, para ajudar a comemorar este tempo especial!

SINOPSE

De casa ao recreio, da cantina ao jardim, um rapaz interroga-se sobre a chegada do outono: De onde vêm as nuvens? Porque cai a chuva? Como funciona o termómetro? E que legumes são aqueles que crescem na horta? Um livro para descobrir o mundo surpreendente que nos rodeia e saber tudo sobre o outono!

Na semana passada, falei de 6 Novidades Literárias para Outubro. Não percam!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: