A Última Fronteira – Opinião

Adoro filmes de terror e filmes dramáticos nas este filme conseguiu algo que nunca me tinha acontecido antes: ter vontade de sair para respirar fundo. A história de amor, que é o fio condutor da história, poderia não existir pois penso que o desejo de Sean Penn era mostrar o que mais atroz há numa guerra e isso ele conseguiu.

O filme é muito forte em termos imagéticos, sente-se o medo, a angústia dos refugiados, o ambiente de pavor gerado por grupos de guerrilheiros formados por crianças soldados, completamente drogados e cheios de adrenalina que não passam de fantoches num cenário de guerra horrível. Charlize Theron e Javier Barden fazem o possível para manter o fio condutor inquebrado mas, por vezes, parece difícil.

A parte positiva do filme, para além de mostrar a tarefa difícil que os Médicos do Mundo têm em mãos, são as questões colocadas a cada um dos espectadores: para que serve salvar uma vida destas se poderão vir a morrer a seguir, que tipo de vida é esta em perigo e medo constante. Burocratas e pessoas no terreno, como podem tornar estas vidas melhores? Como acabar com estas guerras sem sentido? Quem ganha dinheiro com a venda de drogas e armamento às crianças soldado?

Dormi muito mal esta noite e, se foi para isso que Sean Penn decidiu fazer o filme, valeu a pena. Continuo sem respostas mas fiquei a admirar muito o que tentam fazer no terreno! Em relação ao filme, vão vê-lo se as questões humanitárias vos interessam. Não levem os filhos adolescentes pois talvez seja demasiado impressionante!

wp-1491421399338.jpg

00 comments on “A Última Fronteira – Opinião

  • Marilina Fernandes , Direct link to comment

    Olá S.
    Eu também tenho a mesma opinião do que tu sobre o filme! E sim ainda durmo mal sempre que me lembro da vida e das pessoas que vivem dessa forma!
    Também estive na antestreia mas foi em salas diferentes, por isso não nos vimos!
    Ainda acho que o filme é uma bofetada à nossa civilização mais industrializada que fica preocupadas com coisas insignificantes comparadas com o que estas pessoas vivem!
    Boa Páscoa!
    *-*

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: