Apadrinhar um animal

cantinhoLili1Nem sempre podemos ter animais em casa e há animais que, depois de abandonos sucessivos, precisam de um espaço a que possam chamar casa. A um sítio como esse chama-se O Cantinho da Lili. Conheço a Liliana há muitos anos, ainda antes do Cantinho, quando ainda era minha aluna e sei que fez milhares de sacrifícios para transformar a sua vida numa vida de serviço aos patudos. Será que a podemos ajudar?

Este natal porque não comprometer-se em apadrinhar um desses cães super especiais que vivem no Cantinho. São animais que precisam de mimo, claro, e isso a Liliana providencia com todo o amor possível mas a Liliana tem maior dificuldade em providenciar comida, medicamentos, cuidados veterinários. Para isso, existem os padrinhos.

Pensem nisso. Podem ir visitar o vosso afilhado, levar-lhe comida, tirar-lhe fotos e ajudar sabendo que aquele bichinho está a ser bem cuidado e acarinhado. Por seu lado, a Liliana, que faz o que faz por amor aos bichos, pode focar-se noutras áreas que não sejam a sobrevivência imediata dos animais.

É uma zona complicada, onde se situa o Cantinho. Os velhos hábitos de abandonar cães doentes, viverem amarrados em cordas de metro, anos a fio, faça chuva, neve ou sol, ou o famoso método contraceptivo de afogar os cãezinhos ou mete-los debaixo da terra, ainda vivos, são realidades do século XXI que custam muito a engolir.

O trabalho da Liliana não é educar a população mas sim cuidar dos patudos com o carinho e respeito que merecem. E, é aí que todos entramos. Há muitas maneiras de ajudar, mas a mais fácil e eficiente é o apadrinhamento. Podem também adotar, seguindo as normas do Cantinho da Lili ou fazer donativos pontuais de dinheiro, bens e até serviços. Que tal uma manhã a limpar o canil ou a brincar com os patudos?

Quando a Liliana precisa de ajuda, ela pede. Quem pode ajuda, quem não pode, pode sempre partilhar! Sigam o Facebook do cantinho e estejam atentos. Por exemplo, no dia 13 de novembro, foi publicado:

Cantinho da Lili
Necessitamos urgentemente destes medicamentos:
– Banacep ou Fortekor 20 mg
– Condroprotectores (glucosamina)
– Imuran 
– Ácidos Gordos/Ómega 3
– Cefixima 400 mg (tricef 400 mg)
Obrigada!


Este ano, sejam solidários e ajudem os patudos da Lili!

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: