As loucas músicas dos anos 90 – Parte 1

nineties

No bar da escola dos meus filhotes, estavam umas jovens pré-adolescentes aos gritinhos porque a internet ia deixar de existir, graças ao artigo 13. Não falarei disto hoje… A questão é que achavam que nunca iriam sobreviver sem internet. Compreendo o debate… É o mundo delas!

Isso fez-me pensar como seria a minha adolescência sem o meu mundo, os livros e a música… Ainda hoje existem livros, mas a música mudou muito, a começar pela forma como é disseminada pelo mundo. O Vídeo não matou a Radio GaGa, mas a MTV mudou a forma de vermos a música, os cds a forma de ouvirmos a música e a internet o preço de acessarmos a ela!

As nossas cassetes foram substituídas pelo youtube mas a loucura pela música continua a mesma… Aqui ficam alguns dos exemplos mais peculiares do que se ouvia nos anos 90!

Guilty pleasure 🙂

Não vou dizer que fosse das minhas favoritas mas ninguém que tenha crescido nos anos 90 não deixou de ouvir isto, a bem ou a mal!

Depois dos felizes Aqua, os maravilhosos Radiohead com uma das músicas mais deprimentes de toda a década.

Seal foi uma nova descoberta dos anos 90… Mais uma que não parava de passar na rádio…

Já mesmo no fim dos anos 90, Mambo number 5, que ainda hoje continua a ouvir-se por aí. Quem não conhece?

Outra música icónica e única dos anos 90… Quem nunca cantarolou os Right said Fred ao fazer um unstrip?

Sem os Nirvana, há quem dissesse que os anos 90 não teriam existido… Nunca foi uma das minhas bandas de eleição. No entanto, muitos foram os fã que choraram a morte de Kurt Cobain, ainda nos anos 90.

Não seriam os anos 90 sem as Spice Girls que revolucionaram o panorama musical e abriram a porta a novas formas de estar na música…

Whigfield… sempre, a toda a hora, na rádio, no carro, em todo o lado… Não era necessário ir à discoteca. Não parava de tocar!

Acabamos os anos 90, com o pontapé de saída do novo milénio. Britney Spears com Baby one more time…

A música das jovens colegiais masoquistas! 😀

Não ficarei por aqui… Os anos 90 são pródigos em músicas loucas! Em breve, a parte 2!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: