Bem-vindos ao Novo Ano Letivo!

Bolacha, Caramelo e Chocolate,

hoje começaram uma nova etapa, um ano letivo novinho em folha e cheio de páginas em branco para escreverem. Dois de vós terminam ciclos e um inicia um que promete ser mais complicado que os anteriores. São fases difíceis pois antevêm-se despedidas e será um ano para novas amizades. São três idades díspares e recheados desafios diferentes, mas sempre surpreendentes.

Caramelozinho fofo,child-1673773_1920

este ano será o ano do fim da brincadeira! Tens uma professora nova e colegas antigos e farão um novo caminho para que tudo seja suave na transição do ano que vem. Vais continuar a brincar e a passar tempo com as tuas amigas e com os teus amigos. Vai ser um ano em grande, vais ver! Sê feliz e brinca como se não houvesse amanhã…

Chocolatinho da mamã,school-1634755_1920
 

o fim do primeiro ciclo… Nem acredito que passou tudo a correr! Sei que gostas de fazer tudo muito bem feito! És de todos o mais perfecionista e sei que vais conseguir superar todos os desafios a que te quiseste propôr este ano. És um herói cheio de sonhos e os papás estão cá para ajudar… Nada me fará mais orgulhosa do que ser a tua motorista privada para onde precises de ir. No fim do ano, já sabes, terás de te despedir de alguns amiguinhos mas tudo vai correr bem… Até lá, dorme muito, come bem e guarda as tuas energias para as tuas batalhas!

O meu biscoitinho biscoitão,

parabéns! Estás agora na escola dos grandes e adivinham-se grandes aventuras. Tens de ser responsável e agarrar este ano pelas disciplinas todas. Sei que vais gostar! Estás no que escolheste e tens pinta para isso. É também o ano da autonomia e em que terás de fazer grandes escolhas. Confio em ti e no teu bom senso (e sentido de humor necessário à sobrevivência de qualquer humano que não deseja se tornar um carapau seco)! Vai ser um longooooo ano, mas sei que consegues alcançar tudo a que te propões. Sê feliz, onde te parecer que está um copo meio vazio olha novamente e verás que afinal está meio cheio e que, no meio do caos, está sempre a beleza da vida! Continua a gostar de ler e de música, convive com quem te faz bem e faz o que achares correto (nem sempre será o que te apetece, como tudo na vida!).

boy-1822631_1920

P.S- Não sei se se recordam de um anúncio ao Twix que era Chocolate, Bolacha, Caramelo… uns a chamarem pelos outros. Por vezes brincamos que somos a família Twix. Eles são Chocolate, Bolacha, Caramelo e nós o invólucro para os mantermos seguros!

02 comments on “Bem-vindos ao Novo Ano Letivo!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: