Boas Notícias

Estamos a uma semana do Dia Mundial da Criança e hoje vamos começar por eles. Durante a próxima semana, de 30 de Maio a 5 de Junho, no Centro Comercial Colombo estará presente a 15ª edição do Hospital da Bonecada. Para desmistificar medos e receios da pequenada em relação à comunidade médica, as crianças entre os 3 e os 10 podem levar um brinquedo até ao hospital onde, sob o olhar atento de estudantes  da Associação de Estudantes da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM), será feito um “passeio” através das várias áreas. Mais detalhes, aqui.
Para compras giras e do futuro, o Zowi é um robot que já vem preparado para brincar e interagir com a criança mas que, com aplicações no Google Play, vai aumentando o seu leque de interacções e pode ainda ser programável pelas crianças, à medida que ela crescem e aprendem mais sobre robótica. Os nosso iriam adorar mas com o preço de €99,90 e, sabendo que provavelmente teríamos de comprar 4, terá de esperar para outro dia que não o da Criança! Podem ver mais aqui.
zowi
Juntamente com este dia, aproxima-se a passos largo o Euro 2016. Mesmo que não se goste particularmente de futebol, é impossível ficar indiferente ao que se passa. Se quiserem fazer as crianças felizes podem aproveitar para preparar piqueniques com guardanapos da Renova, ter rolos de cozinha Renova e papel higiénico decorado  com motivos futebolísticos.
Acabando o rolo de papel higiénico podem reciclar de forma artística. A Booksmile editou o livro Atividades Criativas com Rolos de Papel Higiénico onde as crianças são convidadas a criar  corujas, copos criativos, foguetes, múmias, comedouros para pássaros, entre outros. Com um bocadinho de sorte estará em promoção na próxima sugestão.
A Feira do Livro de Lisboa volta amanhã e estará no Parque Eduardo VII até 13 de Junho. Têm atividades para todos os gostos, feitios e idades, inclusive no dia 1 de Junho com variadíssimas propostas para comemorar este dia. Podem organizar a vossa agenda parColeção Vampiro.a os próximos dias aqui.
Outra proposta relacionada com livros e que esperamos espreitar na Feira do Livro é o regresso da  Coleção Vampiro. Adoramos os livros e fomos ávidos leitores da coleção em jovens, na altura nas Bibliotecas Itinerantes da Gulbenkian. Agora vai continuar através da Porto Editora, a preços muito acessíveis, e estarão na Feira do Livro.
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: