Bolo de Iogurte e Limão, com um ovo apenas

Há alturas em que é complicado ir às compras e esta foi uma dessas semanas. De repente,  fiquei sem ovos, no dia em que decidi usar o forno. No dia do forno, gosto de fazer o maior número de comidinha deliciosa e foi o que aconteceu.

Entre frango e maçãs assadas, robalo assado com batatinhas e brócolos, empadão de massinhas com queijo e vegetais, queria fazer um bolinho para o lanche, quando percebi que só havia um ovo.

Nada é impossível e o bolo foi aprovadíssimo por todos. Quero partilhar convosco a receita de Bolo de Iogurte e Limão, com um ovo apenas:
Ingredientes:
3/4 caneca de açúcar
1 ovo
3 colheres de sopa de azeite (ou óleo)
1 iogurte
2 colheres de sumo de limão
3/4 caneca de farinha
fermento
opcional:
gengibre ralado
raspa de limão
essência de baunilha
Numa taça, junte o açúcar, o ovo, o iogurte, o azeite, o sumo de limão e mexa bem com uma vara de arames. Eu usei azeite e sumo de limão com um pouco de gengibre ralado mas podem colocar antes raspa de limão ou essência de baunilha.

Em seguida, juntar a farinha e o fermento. Mexer bem e colocar numa forma bem untada. Vai ao forno durante cerca de 40 minutos a 180º e está pronto para o ataque dos gulosos.

img_20180607_135518625415293.jpg
Ficou delicioso e demorei cerca de 5 minutos a fazer. Para mamãs apressadas com filhotes gulosos, é absolumente maravilhoso!
Bom apetite! Depois digam e mostrem como ficou.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: