CBP – Quinta da Fata – Nelas

Chegando o outono, entramos numa época mágica de cheiros e sabores novos. As uvas suculentas, penduradas em cachos reluzentes, os cogumelos que se escondem na floresta, o cheiro a terra molhada e as botas cheias de lama são alimentos essenciais para a alma. Continuando a rubrica CBP – Comer, Beber, Passear vamos hoje até à zona centro, à Quinta da Fata, em Nelas.

Por vezes, precisamos de encontrar o local certo para descansar e ganhar energias. Na Quinta da Fata, uma quinta vinícola perto da Serra da Estrela, encontramos essa paz. Entre vinhas, jardins e árvores, o passeio é reconfortante. A casa senhorial do século XIX, onde se encontram alguns dos quartos,  é lindíssima e ainda tem apartamentos T1, onde ficámos, que são o suficiente para uma excelente estadia.


Há também uma piscina, espreguiçadeiras e um terraço com  vistas maravilhosos. Para os mais ativos há ainda bicicletas e  a possibilidade de andarem a cavalo nas imediações.

No nosso caso, fomos passear, visitar Nelas e Viseu. A Quinta da Fata, os seus pequenos almoços tão ricos e a liberdade de passear por locais quase mágicos tornaram esta estadia maravilhosa.

E depois há os vinhos, do Dão, especiais, premiados e feitos com muita tradição, ali mesmo, na Quinta. Outono, esse momento especial em que o néctar é colhido e preservado, é a época certa para visitar um espaço magnífico como este!

Boa viagem!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: