Após o Workshop e o visionamento do filme Victoria & Abdul, de que falaremos mais tarde, abri uma surpresa oferecida pela Spread the Word, como mostrei no direto do Instagram, onde estava uma manga! (Podem seguir-nos no instagram que às vezes, mas só às vezes, colocamos umas coisas giras)
Uma manga suculenta, deliciosa e no ponto, a pedir que fizessem algo maravilhoso com ela… O significado da escolha será falado mais tarde! Para já, foquemo-nos na manga. Aquela manga precisava de algo que a relacionasse com o filme, para que os aromas e o paladar ficassem para sempre imbuídos da memória de uma tarde maravilhosa!
Chutney de Manga junta o melhor dos dois mundos. De sabor suave e exótico, agri-doce que se liga divinamente com um prato de carne assada, por exemplo, ou à colher, ou com salada.
Juntei os ingredientes e deixei o aroma fluir pela casa. No meu caso, aquele aroma singular desperta-me sempre! Vou partilhar convosco a minha receita, mas há várias. Esta é a que mais gosto por causa do caril.
Ingredientes:
- 1 manga
- 1 maçã
- 1/2 caneca de açucar amarelo (eu coloquei um pouco menos)
- 1/2 cebola
- 1 c. sopa de passas
- 2 c. sopa de vinagre
- 2 c. sopa de água
- 1 c. chá de gengibre moído ou ralado
- 1 c. chá de caril
- 1 pitada de sal, canela e noz moscada
Colocar os liquídos primeiro, acrescentar a maçã, a manga, a cebola, descascadas e cortadas (dependendo do tipo de textura que preferem) e as passas. Por fim, espalhar o açucar e as especiarias.
Em lume brando, deixar cozer até ficar com a maçã bem cozida. Servir como acompanhamento ou provar, por exemplo, com tostas. Fica divinal!
Bom apetite!
[…] do visionamento do filme Vitória & Abdul, que me inspirou a confeccionar um delicioso Chutney de Manga, assistimos a um singular workshop sobre a cerimónia do chá das 5, ao estilo inglês, entitulado […]
Mas esta receita é super interessante!!
Eu fiquei parva quando vi que era uma manga! Claro que fazia todo o sentido abrirmos depois do filme! Confesso que fiquei surpreendida pela positiva. Aquela manga era bem deliciosa. Obrigada Sílvia por partilhares! 🙂
Obrigada, querida Margarida! É super fácil e super delicioso 🙂 Beijinhos!
[…] Estreia amanhã o filme mais maravilhoso de 2017. Preparem-se para rir, chorar, desesperar e aclamar! Não sei se se recordam que fomos ver a sessão especial a convite da Spread the Word e da NOS, onde aprendemos mais sobre a Cerimónia do Chá e, no final, nos foi oferecida uma manga, da qual surgiu o nosso Chutney de Manga. […]