Começar de Novo de Sue Moorcroft – Opinião

Começar de Novo de Sue Moorcroft, editado pela Marcador, é um excelente livro para relaxar. Simples, com algumas peripécias pelo meio, mas um bom romance para acalmar ao fim de um dia de trabalho.

Tess (na minha cabeça Amy Adams) e Miles (Jeffrey Dean Morgan na minha versão mental) fazem um par surpreendente e a evolução de profundo desdém até uma paixão crescente que desenvolve para amor, tendo de ultrapassar as inseguranças e traumas de ambos, é uma caminhada agradável ao longo do livro. Depois há todo um ambiente muito simpático, o desenvolver de novas amizades, o relacionamento conturbado com as famílias de ambos, e os ex… E quando se metem ex complica sempre a vida, não concordam? Tem alguns momentos de tensão mas, na generalidade, flui muito bem e reflete bem o título.

Começar de Novo explora bem a necessidade que temos em alterar a nossa vida depois de um choque ou uma grande perda como as sentidas por Tess e tal como na canção é necessário Mudar de Vida para Começar de Novo.

Pessoalmente, detestei Olly. É uma personagem muito bem construída, sólida e horrível e adorei os amigos de Miles que, apesar de secundários, tornam o texto, a história bem mais interessante! A pacatez de uma pequena cidade e os conhecimentos entre todos é realmente delicioso e idílico. Para quem gosta de romances, aqui fica uma sugestão para uma futura leitura.

wp-1490198570064.jpg
O Faísca também gostou!

Sinopse:

Tess Riddell considera o seu querido Land Rover Freelander mais confiável do que qualquer homem – especialmente o ex-noivo, Olly Gray. Depois deste terminar a relação por e-mail, Tess segue em frente com a vida e muda-se para um chalé perfeito no campo. Tess descobre a alegria da vida na aldeia e é lá que conhece Miles Rattenbury, ao bater com o seu Freelander contra o reboque dele. Ao conversarem, descobrem que são praticamente vizinhos, mas que estão separados por todo um mundo. Miles prefere divertir-se e dedicar-se às suas paixões: carros velhos e mulheres novas! Tess prefere assumir compromissos. Apesar disso, dos pais superprotetores, de Miles e de Olly, que reaparece subitamente atencioso, acabam por formar uma amizade tão intensa quanto improvável. Porém, no momento em que a relação está prestes a tornar-se em algo mais profundo, uma velha paixão vem procurar Miles e abalar a relação… Será o amor entre ambos forte o suficiente para ultrapassar o passado? Ou vai exigir mais do que estão preparados a dar? Começar de Novo… é um romance apaixonante, comovente, surpreendente e divertido!

00 comments on “Começar de Novo de Sue Moorcroft – Opinião

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: