Há muito tempo que queria falar das novas cuecas menstruais da Revêrie e nada melhor do que o Dia da Terra para o fazer. Afinal, não é um esforço extra que fazemos para proteger o nosso planeta?
Quando uma empresa percebe que pode fazer algo para alterar a utilização necessária de proteção menstrual, é bom poder apoiá-la. Assim, conseguimos aliviar a Terra do lixo que fazemos, todos os meses, e protegermo-nos igualmente. Até o Faísca agradece!
Mas afinal, o que são cuecas menstruais?
Para começar, são cuecas iguais às outras, bonitas e confortáveis. A única diferença é a zona central contém um absorvente integrado. É isto que vai
absorver o sangue menstrual.
As cuecas menstruais, impermeáveis e laváveis, podem ser igualmente usadas no pós-parto e em caso de incontinência urinária.
De resto, podem ser lavadas na máquina (depois de passar por água fria) e secar ao ar. Nada muito complicado, pois não?
O Planeta agradece e nós também!
As novas cuecas menstruais da Revêrie têm dois níveis de absorção: as para o fluxo normal e as para o fluxo abundante. Para além disso, os tamanhos disponíveis vão do S ao XXL (no caso das de fluxo abundante).
Ao utilizá-las, conseguimos descartar os absorventes que vão para o lixo e podem ser usadas até 12 horas. Isto significa que, por ano, são cerca de 180 pensos ou tampões deitados no lixo.
A redução na nossa pegada ambiental é enorme e todos os pequenos passinhos contam, não é verdade?
Depois, é preciso fazer as contas. Se cada cueca dura uma média de 5 anos, façamos as contas aos absorventes descartáveis utilizados neste período de tempo. Além de ajudarmos o ambiente, também ajudamos as nossas poupanças.
Fiz o teste e aqui está o vídeo:
Não se esqueçam de espreitar a página do facebook e do instagram da Revêrie, para verem todas as novidades desta empresa Portuguesa!
Se quiserem adquirir umas cuecas destas (ou qualquer outra peça de lingerie), aproveitem o código silviareis20, para terem 20% de desconto, até 31 de maio.
Já tinha falado antes dos soutiens de amamentação da Revêrie, que têm sido excelentes nesta altura da vida!