Dia Mundial do Ambiente

O mundo da reciclagem tem mudado muito nos últimos 20 anos. Culpem a Sociedade Ponto Verde que já chega a 100% dos portugueses. Sei que, por vezes, pode haver problemas na reciclagem e eu, por vezes, também me engano mas não desisto. Quero um mundo melhor para os meus filhos… Quero que as crianças que nascem agora não morram envenados por rios tóxicos ou sufocados por gases que poderiam ser prevenidos por melhores políticas ambientais!

Podemos pensar que não é possível mudar o mundo mas se apanharmos os plásticos na praia podemos prevenir a morte de mais uma tartaruga. Procurando comprar produtos provenientes de países que se preocupam com o ambiente podemos proteger o planeta. Apoiando os países que fazem parte do Tratado de Paris pode ser uma forma de mostrar o nosso desagrado com más escolhas políticas.

Podem espreitar 50 formas simples de ajudar o planeta  e escolher algumas ou todas para começarem a dar pequenos passos ou 10 maneiras de preservar o meio ambiente que podem explorar com os mais pequenos.

Cá em casa, o lema é reduzir, reutilizar e reciclar e tentamos mesmo fazer isso. Gostaria de poder fazer mais e tentamos ir melhorando ao longo do tempo… Quais são as vossas ideias? O que fazem para proteger este planeta que é de todos nós?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: