Dicas para manhãs mais descansadas para pais stressados

Durante a semana (para mim todos os dias), é sempre complicado ter uma manhã sossegada em que todos se despachem a horas, incluindo a mãe, com tudo perfeito, lanches incluídos e sem o mínimo de stress e barulho.

Eu sou do tipo de mães que sem café e comida de manhã, preferencialmente acompanhada de pouco barulho (um pouco utópico com tantos rapazinhos). No entanto, há algumas dicas que têm funcionado connosco e talvez possam funcionar convosco também.

Há quem prepare a roupa das crianças pela manhã, há quem as prepare à noite mas cá em casa a roupa é preparada durante o fim de semana. Depois de passar a ferro, na hora de arrumar, preparo a roupa para a semana.

Normalmente, verifico a metereologia e tenho cuidado na época do tempo tipo Março Marçagão, manhãs de inverno, tardes de verão de preparar a roupa tipo cebola (t-shirt, camisa, camisola) que as crianças vão vestindo ou despindo conforme a temperatura.

Agora o truque que eles já conhecem bem e assim fazem com que as minhas manhãs corram bem melhor!

organizador

A roupa fica organizada por dias, no caso do mais pequeno, com roupa interior e tudo, e assim, de manhã eles já conseguem ir buscá-la e vestirem-se. Até este ano, o mais novo ainda precisava de ajuda mas assim, ou eu ou o papá, só precisávamos de ir buscar e ajudar a vestir-se.

Ajudou muito a melhorar o stress matinal e já fazemos isto há anos… O mais velho já escolhe a sua roupa mas até ter 12 anos também usava este esquema e não se importava!

Quais são as vossas dicas para manhãs mais sossegadas?
 

05 comments on “Dicas para manhãs mais descansadas para pais stressados

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: