Ding Dong ou a Loucura da Infidelidade

Ding Dong

Ding Dong, a brincar a brincar, levanta o véu da infidelidade e as suas consequências. João Didelet pega numa peça audaz, da autoria de Marc Camoletti e transforma-a em 70 minutos de boa diversão.

Comecemos pelo tema: a infidelidade. Nada de novo, quase que parece um dos problemas da humanidade que surgiu mais cedo. Deve ter começado logo que Adão e Eva saíram do paraíso e algum vizinho maroto olhou para a Eva ou para o Adão. Não é por acaso que o mandamento Não cobiçarás a Mulher Alheia existe!

No entanto, Bernardo, vulgo o cornudo (perdoem o meu português), é uma personagem interessante, que vê esta questão como uma oportunidade e não uma tragédia.

Ding Dong

Após enganar o amante da mulher, faz-lhe uma proposta que irá determinar a próxima hora das vidas de quem está a ver a peça. É que não vão parar de se rir!

Os actores, escolhidos a dedo, interpretam as personagens de forma divina. Didelet é o enganado e o que engana, com muito mais charme do que o inicialmente esperado. Andreia Dinis representa a enganada, de uma forma muito elegante. Vale a pena vê-los em palco!

Se houvesse um óscar português para comédia iria para Gonçalo Diniz. Ele é o causador de grande percentagem dos risos que irão dar. Aqui, esperem comédia física pois Diniz tem muito a desempenhar em palco e não me parece fácil.

Como imaginam, quem mais sabe do que se passa em casa é a empregada. Por mais inocente que pareça, percebe muito mais do que é dito. Melânia Gomes representa este papel na perfeição. Engraçada, com as entradas cómicas no momento certo, não há cena onde entre que não faça rir. Vale bem as palmas todas que lhe batam e mais ainda.

Núria Madruga, num registo a que não estava habituada, surge num papel que vai do cómico ao sexy, em poucos segundos. Digamos que torna tudo mais cintilante (e mais não digo).

Sofia Baessa tem os maiores olhos do mundo. Se ela fosse minha mãe, eu prometo que faria sempre tudo o que ela quisesse. Esta esposa dedicada e infiel, representada por Sofia Bessa, é a cereja no cimo do bolo. Os olhos, o corpo, a voz, até a altura, tudo é usado como arma cómica pela atriz.

Podem ir ver esta peça divertidíssima até dia 29 de dezembro de 2019, todas as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, às 21h30 e aos domingos às 18h30. Em janeiro de 2020, será às quartas-feiras e às quintas-feiras, às 21h30, sempre no Teatro Armando Cortez! Ding Dong!

Sinopse de Ding Dong

Bernardo sabe que a sua mulher, Júlia o engana. Engendra uma maneira de vingar os seus ciúmes. Por telegrama convida o amante, Roberto para ir a sua casa, assinando o telegrama em nome da mulher.
No frente a frente entre os dois, Bernardo dá-lhe duas opções; ou o mata ou dorme com a mulher de Roberto. Depois de algumas hesitações Roberto concorda com a segunda opção. Bernardo marca para essa mesma noite um jantar em sua casa e de Júlia com o objectivo de conhecer Julieta, mulher de Roberto.

O jantar vai assim juntar os quatro mais a empregada, Maria Luisa. Mas Roberto em vez de levar sua verdadeira mulher, leva uma amiga aventureira, desinibida, mais nova e muito atraente a fazer-se passar por sua mulher… Durante as várias peripécias, incómodos, paixões que o jantar suscita aparece mais uma personagem. A verdadeira mulher de Roberto. Estão lançados os ingredientes desta louca comédia de portas. Como é que vai acabar? Nunca se sabe… Sabemos que quase todos mentem… mas será que todos traem?

Ding Dong

Produção: Yellow Star Company

Encenação: João Didelet

Actor(es): Andreia Dinis, Gonçalo Diniz, João Didelet, Melânia Gomes, Núria Madruga, Sofia Baessa

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: