E quando não corre bem? 31 Dias, 31 Mães

E quando não corre bem

E quando não corre tudo bem? A gravidez é uma montanha-russa de emoções e, por mais difícil que seja, esperamos sempre pelo melhor. Neste mês dedicado às mães, estivemos a falar com várias mães e, como somos todas diferentes, nem sempre tudo correu pelo melhor.

Mas estas mães são resilientes e quiseram partilhar connosco a sua experiência. É preciso perceber que há muitas mães que passam por situações semelhantes e há sempre alguém com quem partilhar.

A nossa querida Sofia Lisboa partilhou connosco a sua viagem na perda gestacional e como conseguiu encontrar o seu caminho de volta. Não foi um processo fácil, não é um processo fácil. Convido-vos a ouvir a sua partilha e a falarem com ela, caso passem por um caso semelhante. Falar é crucial para curar!

Também esteve connosco Lara Afonso, cujo caminho para uma gravidez a bom porto foi muito atribulado. Após algum tempo a tentarem engravidar, acabaram por ter de partir para o processo de inseminação artificial, que só funcionou mesmo na última tentativa. No entanto, depois desta primeira gravidez, verdadeiramente atribulada, receberam a cereja no topo do bolo: uma segunda filha, de forma espontânea.

Por outro lado, a Vanessa Muchagata, que também lidou com perda gestacional, passou uma segunda gravidez de cama, dividida entre a cama articulada em casa e no hospital. Foi um processo terrivelmente complicado, mas o Vicente nasceu e é hoje um menino lindo. No entanto, a resiliência desta mãe é incrível e conseguiu ultrapassar este processo doloroso com um sorriso nos lábios.

A nossa primeira convidada foi Sandra Santos, mas muitas se seguiram e continuarão a seguir. Vejam tudo no nosso Instagram.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: