Estreias da Semana

Star Trek: Além do Universo é a grande estreias para os amantes da série. “A meio de mais uma missão de exploração do espaço longínquo, em busca de “novos mundos, novas vidas e novas civilizações”, a mítica “USS Enterprise”, a nave mais sofisticada do mundo, é atacada por uma espécie alienígena. Forçados a abandonar a nave, os poucos sobreviventes ficam presos num planeta desconhecido, incomunicáveis e com pouca esperança de virem a ser resgatados. Com o Capitão James T. Kirk a liderar o grupo de resistentes, a única coisa que sabem sobre este novo inimigo é o desprezo que ele nutre pela Federação e por tudo o que ela defende ou representa…”
Para os amantes do género, Mechanic: Assassino Profissional conta com Jason Statham no papel principal. “Justamente quando Arthur Bishop julgava que os seus dias como assassino eram coisa do passado, é forçado a voltar ao ativo quando Gina, o amor da sua vida, é raptada pelo seu mais perigoso inimigo. Agora Arthur tem de viajar pelo globo para completar três impossíveis assassinatos, onde estão os nomes dos mais perigosos homens do mundo, e ainda fazer com que eles pareçam acidentes.”
image.jpegRefrigerantes e Canções de Amor é o primeiro argumento de Nuno Markl numa longa metragem e só isso vale a tentação de espreitar. “Lucas Mateus é um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, um dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Quando, por cima disso, a namorada de Lucas, Carla, o troca por Pedro, o mundo de Lucas desaba… pelo menos até encontrar, no supermercado, uma misteriosa rapariga que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para que trabalha: um dinossauro cor-de-rosa, por quem se apaixona sem fazer a mínima ideia de como ela é. Pelo meio há um assassino contratado e um Jorge Palma imaginário. E um supermercado onde o amor acontece.”
Para quem gosta de comédias francesas como eu, Isto Só a Mim! parece ser perfeito para um serão divertido. Analisando um fenómeno moderno, o regresso a casa após anos de independência, o conflito entre gerações é inevitável. “Depois de muitos anos habituada a uma vida independente, Stéphanie perde o emprego e vê-se obrigada a regressar para casa de Jacqueline, a mãe. Como convém, ela recebe-a de braços abertos, feliz por se sentir útil e, simultaneamente, voltar a ter companhia diária. Tudo poderia correr bem, não fossem as suas personalidades quase incompatíveis e os ciúmes dos irmãos, que não conseguem evitar sentir-se à margem dos acontecimentos…”
Carneiros é uma produção conjunta da Noruega, Dinamarca, Polónia e Islândia baseada na rivalidade entre dois irmãos, que não se falam há 40 anos. “Um dia, é diagnosticada uma doença contagiosa a uma ovelha pertencente a uma quinta das redondezas. As autoridades optam por abater todos os animais que possam ter tido contacto com o agente infeccioso. Determinado a não seguir as regras, Gummi elabora então um plano de fuga para salvar os seus animais. Mas, para que isso se torne possível, terá de engolir o orgulho e pedir ajuda ao seu irmão.”image14714294297550

Da Suécia e da Dinamarca, surge A Comuna. “Na década de 1970, Erik e Anna são um casal de profissionais com um sonho: juntos com a sua filha Freja montam uma comuna no enorme casarão de Erik, no bairro mais chique de Copenhaga. Com a família no centro da história, somos convidados a entrar no sonho de uma verdadeira comunidade; participamos nas reuniões domésticas, nos jantares e nas festas. É amizade, amor e a vida em conjunto debaixo do mesmo teto, até que um devastador caso de amor sujeita a comuna ao seu maior teste.”

O thriller da semana é Urge com o Pierce Brosnan. Um grupo de amigos organiza-se para passar uns dias fora numa ilha. Numa noite de desinibição conhecem o misterioso dono de uma boate, conhecido como The Man, que os convence a experimentar uma nova droga. Sem restrições, a noite rapidamente se transforma numa das mais loucas das suas vidas. Mas depressa a diversão e euforia se transformam numa aventura mortal.”
Retirado de Cinecartaz do Público e de SapoMag

00 comments on “Estreias da Semana

  • Sala Esgotada , Direct link to comment

    Estive ontem na ante-estreia de “Isto Só a Mim!” e posso dizer que vale a pena.
    Uma história simples e enternecedora. Pais e filhos vão identificar-se com muitos momentos.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: