Onde ir com as crianças no fim de semana?

fim de semana

Chega o fim de semana, com chuva e tudo, e pensamos:
– O que vamos fazer com as crianças este fim de semana? Não podem estar sempre fechados em casa.
Aqui ficam as nossas sugestões, um pouco por todo o país!

Jogos de Oeiras – Encontro de Escalada

Não sei se já conhecem os Jogos de Oeiras, que querem sensibilizar os mais pequenos para os vários desportos. Este fim de semana podem fazer escalada, se se inscreverem até dia 17, no site Jogos de Oeiras.

Minimingos no Palácio do Gelo – Viseu

Aos domingos, os mais pequenos podem ir explorar várias atividades, entre as 10h30 e as 11h30 no piso -2, inscrevendo-se na hora no Balcão de Informações do piso -2.

Ao longo do ano, poderão realizar ateliês de pinturas faciais, tatuagens, aprender sobre liderança, trabalhos manuais, dança, criatividade, decoração de bolachas, reciclagem, música, moldagem de balões e comunicação.

Domingos no Alegro Setúbal

Aos domingos, o Alegro Setúbal veste-se de várias cores para receber os mais novos. No dia 19 de janeiro às 15h00, na Praça Bombordo (Piso 0), podem participar no Ateliê de inverno e levar para casa os trabalhos a realizar, como bonecos de neve, globos de neve e ímanes com flocos de neve.

Já no dia 26 de janeiro, podem ir jogar Xadrez, na Praça Estibordo (Piso 0), às 15h00. Depois, é só continuar os torneios em casa… Quem sabe se não criam um génio matemático!

Em fevereiro abre a época dos cientistas loucos e de imensas experiências, dignas de génios. O Ateliê de Experiências será no dia 02 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo (Piso 0)*.

Ateliê de Barro, no dia 09 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo, vai preparar o Dia dos Namorados. Ali irão fazer corações de barro, decorados com purpurinas e brilhantes, para depois poderem oferecer aquela pessoa especial.

O Ateliê de Pinturas Faciais, no dia 16 de fevereiro, vai fazer os sonhos dos mais pequenos, na Praça Estibordo (Piso 0), pelas 15h00.

Finalmente, a 23 de fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo, volta o Xadrez. Depois de todo treino, será que têm campeão?

Não se esqueçam que, para todas estas actividades, os lugares são limitados.

Workshop “Tempo de Qualidade com os Filhos” – Dia 18

Este não é propriamente para as crianças, mas é pelas crianças. Deixem-nas com o pai, a tia ou os avós e vão. Este workshop gratuito, em Massamá, pode ser importante para ajudar a vossa relação e isso vale ouro. Espreitem mais detalhes na publicação do evento.

Museu Nacional do Traje

O Museu Nacional do Traje é um bom passeio, não só por estar integrado num Palácio muito bonito, mas por estar rodeado de um belo jardim. Se estiver bom tempo, vão passear por ali.

O museu mostra a evolução do traje em Portugal e é um local a explorar com as crianças. Se puderem, levem os avós também e fazem um passeio inter-geracional. Aproveitem que, aos domingos de manhã, não se paga.

Concerto de Ano Novo no Museu da Música Mecânica – 25 de janeiro

Já sabem que cá em casa adoramos música e temos um fraquinho pelo Museu da Música Mecânica. Só por si, vale a viagem! No entanto, com este concerto é ainda mais interessante para os mais pequenos. Não só percebem melhor a dinâmica da música que “nasce das máquinas“, bem como ouvem outros meninos tocarem música para todas as idades.

A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação prévia pelos números de telefone 212 381 083 ou 960 080 044 e está dependente da disponibilidade de lugares do auditório.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: