Gosto de… animais

Gosto de animais. Não sou muito esquisita. Gosto deles bem, felizes. São parte da família

Gosto de animais. Não sou muito esquisita, peixes, tartarugas, hamsters, cães ou gatos. Gosto deles bem, felizes. São parte da família e, como tal, têm um lugar especial.

Já falei anteriormente da nossa Princesa Leia e do Faísca Perry Alho.

O Faísca teve a infelicidade de se perder numas férias de verão mas houve uma alma caridosa que o resgatou e como tínhamos contactado uma enormidade de instituições, associações e veterinários, tivemos a sorte de o tornarmos a encontrar… 800 km nos separavam mas o reencontro foi maravilhoso. Podem ler a aventura nesta publicação.

Foi uma prenda de aniversário do N. porém não foi comprado. Era o último e mais pequenino da ninhada. A senhora soube que queríamos um gatinho. Tínhamos duas gatas, uma falecera uns meses antes de cancro e a outra acabou por morrer um ano depois, com o mesmo problema. Este gatinho era para ele mas acabou por ser para todos.

A Leia estava numa família de acolhimento. Quando a vimos fomos falar com a Sara, a mãe de acolhimento, porque um amigo nosso procurava uma cadelinha. Infelizmente, a regra era que os cães não poderiam ir para longe pois a Sara queria acompanhar o processo de adopção. Quem ficou feliz com esta regra foi o J…. Ele gostou tanto dela que nos pediu, pediu e prometeu aquelas coisas todas do… eu levo-a à rua, dou-lhe de comer… E assim foi, depois de refletirmos sobre o assunto, a Leia veio viver connosco.

É mais complicado ter um cão que um gato… Implica mais horários, mais problemas em termos de saídas, mais energia. No entanto, é uma alegria, um mimo! São tão fofinhos. Chegar a casa, ter os meus bichinhos a virem ter connosco a dar beijinhos. Não há um momento triste! Mas é complicado… Leiam o Arranjem uma Pedra e percebam alguns dos problemas que ter bichinhos.

Para nós, funcionou e tem sido uma viagem maravilhosa, com altos e baixos. Tem sido bom para os filhotes também. Aprendem o que é o amor incondicional, da maneira peluda e quando estão tristes têm o melhor apoio do mundo. A melhor terapia é dar festinhas aos bichinhos!

Quem tem bichinhos?

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: