Gosto de… Plantas

Plantas verdes, grandes, frondosas, pequenas, com flores, frutos, tubérculos, vagens, são todas especiais. Sou, no entanto, uma péssima jardineira. Eu bem me esforço, até alarmes para regar as plantas tenho. Por vezes, rego demais, outras vezes de menos.

Agora que temos varandas, eu e o N., que está cheio de vontade de ter plantas e até pediu um viveiro no natal, vamos pôr mãos à obra. O C. quer flores, muitas flores e hoje ajudou-me a escolher as sementes que quer semear nos vasos.

Temos que começar a preparar os vasos, ainda não sei se vou inventar um sistema de rega. Talvez semear algumas das sementes no viveiro para conseguirmos ter alfaces, quanto antes.

Falta-me o compostor. Alguém tem sugestões de um bom compostor, não extravagantemente caro, para varanda? Com ou sem minhocas, o que aconselham. Não tenho medo nem nojo delas. Fui uma menina habituada a conviver com salamandras, girinos e rãs e habituei-me a pegar em tudo o que não morda 🙂

Espero vir a partilhar convosco a grande horta de varanda (estou a brincar), talvez mostrar-vos a plantinhas sobreviventes!!! Faltam-me morangos e gostava de experimentar ter uma couve… Só porque sim! Quando vivíamos no campo tinha muitas couves e são excelentes… Não me precisava de preocupar nada, excepto com lagartas, mas era tudo biológico por isso nunca usei nenhum produto. Os espinafres, as ervas aromáticas, lúcia-lima e morangos silvestres também não davam grandes problemas. Enfim, vou tentar replicar na varanda!

No futuro, gostava de tentar ter uma horta urbana mas ainda tenho que investigar como conseguimos fazer isso!

E por vossa casa? Têm plantas? Se elas sobrevivem mais de um ano já estão imensamente à minha frente!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: