I was sitting on my patio this guy appeared

I thought I was hallucinating

16 – 17 jul 2022
sáb, 21h30 > dom, 17h
Sala Garrett

Quarenta e quatro anos após a criação de I was sitting on my patio this guy appeared I thought I was hallucinating, Robert Wilson e Lucinda Childs transmitem a dois novos intérpretes — o ator alemão Christopher Nell e a bailarina australiana Julie Shanahan — os seus papéis neste solo desdobrado.

I was sitting on my patio… foi montado por Bob Wilson em 1977, um ano após a criação de Einstein on the Beach e da sua energia bem marcada. Trata-se de um monólogo privado de ação, que origina uma corrente de associação de ideias irracional, cravada na depuração de um cenário a preto e branco, e animada por uma gestualidade inicialmente angulosa e depois febril.

Este zapping verbal, interpretado originalmente pelo próprio Bob Wilson num arrebatamento impressionante, era retomado na mesma toada por Lucinda Childs, que lhe imprimia a expressividade própria de um colapso interior. Minimalismo clínico, austeridade formal sujeita ao prisma das suas próprias contradições. Nada acontece —o “tipo” [this guy] anunciado no título e nas primeiras palavras do texto nunca chega. Nada acontece e tudo se passa. Tudo se passa e torna a passar na própria diferença entre si e si mesmo. E continuará a passar, como as voltas de um carrocel.

I was sitting on my patio
I was sitting on my patio

FESTIVAL DE ALMADA
O D. Maria II associa-se, uma vez mais, ao Festival de Almada, uma das mais importantes mostras de
teatro em Portugal, com expressão nacional e internacional. Ao longo dos anos, o Festival de Almada
tem consolidado uma identidade própria, pela apresentação de grandes produções de teatro,
prestigiadas internacionalmente, e de espetáculos de carácter experimental, promotores de uma
diversidade estética.
Fundado em 1984 por Joaquim Benite, o Festival realiza-se anualmente e é organizado pela Companhia
de Teatro de Almada e pela Câmara Municipal de Almada.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: